CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Avião derrapa durante decolagem no Aeroporto de Salinas na manhã desta quinta-feira (11/04)

O caso foi registrado no Aeroporto de Salinas por volta das 12h e, segundo a PM, não houve vítimas dentro do avião

O Liberal

Um avião de pequeno porte derrapou pouco antes da decolagem por volta das 12h desta quinta-feira (11/04) no Aeroporto de Salinas, no nordeste paraense. A informação foi confirmada pelo 44º Batalhão da Polícia Militar (44º BPM). Segundo as primeiras informações da PM, não houve vítimas e nem feridos. De acordo com a empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto, três pessoas estavam a bordo no momento do incidente.

VEJA MAIS

image Avião retorna ao aeroporto após 'chuva de larvas' atingir passageiros
Um passageiro colocou uma mala contendo peixe podre no compartimento superior, mas, durante a viagem, a mala se abriu

image Avião bate no chão, derrapa e explode em pista de aeroporto; vídeo
Duas pessoas morreram no momento do acidente e outras duas foram socorridas por um helicoptéro, segundo o Corpo de Bombeiros

image Avião derrapa em pista e aeroporto é fechado; vídeo
Imagens divulgadas mostram o momento da aeronave deslizando na pista após aterrissagem

Também segundo a Infraero, a equipe operacional do aeroporto adotou todos os procedimentos do plano de emergência no momento da situação. 
A pista ficou interditada das 12h24 às 14h57 para vistoria operacional de segurança. Apesar disso, não as operações no aeroporto não foram impactadas. A Infraero não informou, no entanto, a possível causa da derrapagem

Ainda segundo as informações do 44º BPM, a aeronave teve apenas danos materiais. Não houve explosões. Sem quaisquer danos de grandes proporções, o avião decolou minutos após a vistoria de segurança. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi acionado para a ocorrência. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que "foi acionado para uma ocorrência de derrapagem de aeronave, mas ao chegar ao local o veículo já havia decolado".

Já o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), confirmou o caso e informou, por meio de nota, que "investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Belém, foram acionados, nesta quinta-feira (11), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-OTE, no Aeródromo de Salinópolis".

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação, detalha, ainda, a nota do Cenipa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA