Adolescente é executado a tiros dentro de casa em Águas Lindas

Cinco criminosos perseguiram e disaparam contra a vítima, que deixou companheira grávida

Redação Integrada

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros dentro de uma residência, na tentativa de fugir dos criminosos, na tarde deste domingo (2). No dia anterior, sábado (1º), a vítima havia sofrido um atentado, mas conseguiu escapar.

Segundo informações do soldado Aluísio, da 2ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar, cinco criminosos perseguiram o adolescente e o executaram na casa de uma moradora da Rua Fortaleza, próxima da Rua Ceará, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. 

"A perseguição começou na rua, onde os meliantes já haviam efetuado vários disparos; o adolescente correu para dentro de uma casa, que foi invadida e, na sala, um deles descarregou o revólver até matá-lo", contou o policial militar.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima morava na região e teria envolvimento com furtos, roubos e drogas.

O rapaz vestia apenas uma bermuda e não portava documentos. Horas após o assassinato, a irmã do jovem esteve no local e o reconheceu, repassando os dados pessoais do adolescente para a polícia.

A PM disse ainda que existe a possibilidade dos criminosos serem conhecidos da vítima e também morarem pela área, uma vez que, segundo testemunhas, chegaram a pé e estavam apenas de chinelos, shorts e bonés.

As equipes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e do Centro de Perícias Renato Chaves foram acionadas para levantar mais informações sobre o crime e realizar a remoção do corpo da vítima, cuja companheira está grávida.

Polícia