CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Acusado de matar companheira com 17 facadas é preso em Belém

A vítima foi Eldelene Roberta Pires Duarte, de 36 anos, assassinada na tarde do dia 12 de fevereiro, em Icoaraci

Ana Carolina Matos
fonte

Acusado de matar a companheira a facadas, Josué Jonas dos Santos Moraes foi preso, na manhã desta quarta-feira (10), em Belém, pela Polícia Civil. Durante o depoimento prestado na Divisão de Homicídios (DH), o homem confessou o assassinato e declarou que o crime foi motivado após ele descobrir uma suposta traição.  A vítima foi Eldelene Roberta Pires Duarte, de 36 anos, com quem ele conviveu maritalmente por quase 20 anos. Ela foi assassinada no dia 12 de fevereiro, no bairro da Agulha, no distrito de Icoaraci.

Responsável pelo caso, o delegado Carlos Ivan Pinheiro, da Delegacia de Homicídios de Icoaraci, veiculada à Divisão de Homicídios (DH)M explica que o acusado fugiu para o município de Castanhal e, depois, para Tailândia. "Ele diz que o crime ocorreu porque houve uma discussão motivada por uma suposta traição da vítima. Nesse dia da morte, eles teriam discutido e ela afirmou que estava traindo. Foi então que ele disse ter ficado revoltado e aplicou várias facadas nela", detalha. Na ocasião, Eldelene foi alvo de 17 golpes de arma branca.

Josué e Eldelene tinham um casal de filhos: um adolescente de 15 anos e uma menina de 12. Familiares da vítima afirmam, ainda, que o acusado também teria abusado da filha, mas Josué nega que tenha praticado o crime. O caso também deve ser investigado por uma Delegacia especializada, informou o delegado.

Durante a tarde desta quarta-feira, o homem seguiu para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) para fazer exame de corpo de delito. Após isso, ele foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça paraense e responderá pelo crime de feminicídio, cuja pena vai de 15 a 30 anos de reclusão. Josué não possui outras passagens pela polícia.

image Vítima foi golpeada 17 vezes pelo companheiro (Cristino Martins / O Liberal)

Sobre o caso

Eldelene Duarte, que trabalhava como empregada doméstica, foi morta na tarde do dia 12 de fevereiro, no bairro da Agulha, no distrito de Icoaraci. O crime aconteceu na passagem Deusa, numa comunidade periférica chamada invasão do Riso. Ela foi golpeada 17 vezes por Josué, principalmente na região do pescoço. A suspeita é que o assassinato tenha tentado degolá-la.  

Eldelene foi encontrada desacordada e ensanguentada por familiares, que chegaram  acionar  o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). A vítima morreu antes da chegada do socorro.

Segundo testemunhas, logo após cometer o crime, Josué teria saído tranquilamente e cumprimentado vizinhos sem demonstrar qualquer tipo de reação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA