Mês das férias: confira 5 dicas de cuidados para levar seu cachorro para a praia
Além dessas dicas, a veterinária também dá algumas dicas de quais itens levar para o local. Veja quais são eles!

Em algumas praias, a presença de cachorros é permitida, basta que os tutores tomem alguns cuidados específicos na hora de levar e trazer os seus bichinhos. E foi diante do cenário das férias do mês de julho que a médica veterinária Lysandra Barbieri, da Educação Corporativa da Cobasi, decidiu compartilhar uma série de dicas de cuidados para levar o seu cão para as praias com tranquilidade e segurança.
VEJA MAIS
Confira 5 dicas para levar seu cachorro para a praia
-
Leve o seu pet para fazer um check-up no veterinário
Assim que for marcado o dia de ir à praia, marque também um dia para passar no hospital veterinário, a fim de fazer um check-up e testar se está tudo bem com o seu cachorro. Essa dica é válida para verificar, principalmente, se as vacinas, antipulgas e o vermífugo estão em dia.
-
Não se esqueça da coleira de identificação
Ao chegar na praia, antes de qualquer coisa, procure primeiramente colocar a coleira de identificação em seu pet com o nome do cachorro, do tutor e o telefone para contato. Dessa forma, se ele se perder, alguém poderá encontrá-lo e devolvê-lo a você!
-
Organize uma malinha de itens para o seu cachorro
Se você gosta de ser precavido, tente organizar uma malinha de itens que são fundamentais para evitar insolação e outros incidentes na praia. Na malinha, coloque: coleira; peitoral; guia; guarda-sol; comedouro e bebedouro; e saquinho cata-caca.
-
Fique atento à temperatura
Nunca exponha o seu bichinho às altas temperaturas, por isso, antes de decidir levar ele para um dia de sol na praia, pesquise como vai estar o tempo durante esse dia. Algumas boas dicas são evitar o horário das 10h às 17h, e oferecer sombra e água fresca ao seu cachorro com frequência.
-
Passe protetor solar em seu pet
Você sabia que existe protetor solar para cachorros? Pois existem, alguns produtos dermocosméticos foram criados especialmente para estarem em contato com a pele de cães, assim evita que o seu pet sofra com queimaduras, insolação ou com câncer de pele.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA