CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Varíola dos Macacos: Pará passa de 37 para 56 confirmados e tem um caso de residente de outro estado

São 37 casos registrados em Belém e 5 em investigação no Estado

O Liberal
fonte

Chegam a 56 casos confirmados de Monkeypox (Varíola dos Macacos) no Estado do Pará, como informa, neste domingo (16), a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa). De acordo com o órgão, esses casos são residentes do município de Belém (37), Ananindeua (09), Santarém (04), Marituba (02), Barcarena (01), Paragominas (01), Marabá (01) e Acará (1). Também foi confirmado (01) um caso de residente de outro estado, como repassa a Secretaria. Na análise dos dados fornecidos pela Sespa, verifica-se que o total de casos confirmados no Estado subiu de 37 no final de setembro para 56 agora nesta segunda quinzena de outubro.

"Outros 87 casos foram descartados. Ainda, 5 casos suspeitos seguem em investigação, residentes de: Belém (03) São Miguel do Guamá (01), Santarém (01)", comunica a Sespa. O acompanhamento e monitoramento dos pacientes, como informa a Sespa, são feitos pelas secretarias de saúde municipais.

Crescimento 

O boletim da Sespa, em 30 de setembro, referente à doença, indicou que, naquela ocasião, havia 37 casos confirmados no Pará; dois a mais que no último informe oficial. Desses 37 casos, 23 foram registrados em Belém, 5 em Ananindeua, 4 em Santarém e 2 em Marituba. Barcarena, Paragominas e Marabá têm caso em cada município. Outros 76 casos analisados pela Sespa foram descartados. Havia ainda 11 casos suspeitos em investigação, notificados por Belém (7), São Miguel do Guamá (1), Ananindeua (2) e Benevides (1).

Em comparação ao boletim divulgado neste domingo (16), o total de casos subiu de 37 para 56 no Pará; em Belém, subiu de 23 para 37; Ananindeua passou de 5 para 9 casos; Santarém manteve o total de 4 confirmados e Marituba manteve 2 casos. Barcarena, Paragominas e Marabá mantêm 1 caso. Acará registrou 1 caso.

Sexta para sábado

Já boletim de sexta-feira (14), foram informados 53 casos confirmados, residentes em Belém (34), Ananindeua (9), Santarém (4), Marituba (2), Barcarena (1), Paragominas (1), Marabá (1) e Acará (1). Foi verificado um caso de residente de outro estado. Havia 84 casos descartados e 10 suspeitos (Belém, com 6; São Miguel do Guamá, com 1; Santarém, com 1; Ananindeua, com 2 casos). 

No sábado eram: 56 casos confirmados, com 37 em Belém, 9 em Ananindeua, 4 em Santarém, 2 em Marituba, 1 em Barcarena, 1 em Paragominas, 1 em Marabá e 1 em Acará, fora um caso de residente de outro estado. Foram descartados 87 casos, e havia 4 suspeitos: Belém (2), São Miguel do Guamá (1) e Santarém (1). Os números alteraram-se de sexta (14) para sábado (15), ou seja, de 53 para 56 casos confirmados; 
aumentaram de 34 para 37 casos confirmados em Belém; de 84 para 87 descartados e caíram de 10 para 4 casos suspeitos no Estado.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ