Vans e ônibus são barrados nos postos de fiscalização sanitária de Salinópolis

Município mantém a proibição a ônibus de piquenique e vans não cadastradas: movimento de carros é intenso na estrada

Abílio Dantas e Igor Mota

A barreira de orientações da Prefeitura Municipal de Salinópolis, localizada na entrada da cidade, registra grande movimentação de carros na manhã deste domingo (12). De acordo com servidores do município, os fluxos de entrada e saída da cidade são equivalentes. Enquanto uns chegam para aproveitar o dia nas praias, outros retornam cedo para Belém e demais destinos para fugir de um possível engarrafamento à tarde.

Vans e ônibus de passeio barrados esta manhã (Igor Mota / O Liberal)

No início do dia, duas vans de passeio já foram impedidas de entrar. Segundo a prefeitura, segue em vigor o decreto municipal do dia 27 de julho, que proíbe a circulação de ônibus de piquenique e vans não cadastradas. "Infelizmente, algumas pessoas estão interpretando errado a informação de que as praias estão abertas. Isso não significa que todos podem entrar", diz a gestão municipal.

Moradores e pessoas com casas e reservas podem entrar em Salinópolis (Igor Mota / O Liberal)

Acesso a pessoas com residência ou com reservas 


É permitida, segundo o decreto, a entrada de moradores de Salinópolis, dos que possuam segunda residência no junicípio, e de pessoas que fizeram reservas em hotéis. Não foram registrados pela reportagem, no entanto, impedimentos a carros de passeio. O decreto é válido até 2 de agosto, podendo ser prorrogado.

Agentes da Prefeitura Municipal de Salinópolis também abordam os motoristas na barreira para reforçar as normas de segurança sanitária, com o intuito de prevenir os veranistas contra a contaminação pelo coronavírus. "Falamos sobre a importância de não abandonar o uso de máscaras e manter o distanciamento", afirma também a prefeitura.

Movimento é grande esta manhã (Igor Mota / O Liberal)
Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ