Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Uso de máscaras não é mais obrigatório em ambientes internos e externos em Parauapebas, no Pará

Mas permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras por pessoas do grupo de risco e sintomáticos respiratórios em todos os ambientes de uso comum

O Liberal

O uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes internos e externos em Parauapebas, no sudeste do Pará. A decisão da prefeitura do município começou a vigorar nesta quarta-feira (13). O decreto municipal data do dia 7 deste mês.

Para tomar a decisão, o prefeito Darci José Lermen considerou a decisão do Supremo Tribunal Federal, que garante a autonomia ao prefeito para determinar as medidas de enfrentamento à covid-19, amparadas em evidências científicas. Também considerou os indicadores atuais e o panorama das ações de saúde e, ainda, a baixa taxa de ocupação dos leitos hospitalares, nos últimos 30 dias. 

VEJA MAIS:

Pará flexibiliza uso de máscaras em locais abertos
A medida começa a valer a partir desta terça-feira (29)

Salinópolis desobriga uso de máscaras em ambientes abertos
O município reforçou que o uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados

Por isso, o prefeito Darci José Lermen decretou que fica permitida a circulação em ambientes internos e externos sem o uso de máscaras pela população no município de Parauapebas. Mas permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras por pessoas do grupo de risco e sintomáticos respiratórios em todos os ambientes de uso comum. 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ