Universidade paraense é classificada como a instituição mais sustentável da região Norte

O ranking classifica as instituições de ensino superior e tem universidades de todo o mundo

Redação Integrada com informações da Ascom

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) foi classificada como a instituição de ensino superior mais sustentável da região Norte do Brasil. Na classificação geral da América Latina, ela aparece em 103º lugar entre as mais sustentáveis, de acordo com a pesquisa UI Greenmetric Wold University Ranking 2020. A pesquisa é liderada pela Universidade da Indonésia, que avalia as ações de sustentabilidade de instituições de ensino universitário no mundo.

Para o reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz, “a Ufopa, como a Universidade no coração da Amazônia, tem como um de seus pilares a sustentabilidade”.

“Desde 2018 [a Ufopa] vem buscando soluções para a produção de energia e gestão de resíduos. Somos um importante ponto de coleta seletiva de lixo na cidade. Investimos cerca de 5 milhões na produção de energia solar, que terá um forte impacto positivo no nosso orçamento de 2021. Iniciamos uma parceria com a Universidade Estadual do Pará (Uepa) para o descarte adequado de nossos resíduos químicos. E vamos continuar avançando a passos largos”, completa o reitor.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ