Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

UFPA: resultado do Processo Seletivo Especial Forma Pará é divulgado; confira

No total, 190 candidatos foram classificados e devem realizar a habilitação ao vínculo institucional

Camila Guimarães

Nesta sexta-feira (10), foi divulgada a lista de aprovados no Processo Seletivo Especial Forma Pará 2022-3 da Universidade Federal do Pará (UFPA). Das 195 vagas ofertadas, 190 podem ser ocupadas pelos estudantes classificados que, agora, devem aguardar a convocação para habilitação ao vínculo institucional, confirmando a posse da vaga.  No total, 2.050 estudantes se inscreveram.

VEJA MAIS

Forma Pará entra em nova fase e oferta especializações
A edição deste ano oferta cerca de 5.500 vagas de cursos em quase 80 municípios de todas as regiões de integração do Estado

Foram ofertados cursos de graduação em cinco municípios do estado, sendo eles: Sistemas de Informação, em Oeiras do Pará (Campus Cametá); Geoprocessamento, em Outeiro (Campus Ananindeua); Licenciatura em História, em Curralinho (Campus Belém); Licenciatura em Letras - Língua Inglesa, em Viseu (Campus Bragança); e Agronomia, em Pacajá (Campus Altamira).

O processo seletivo foi destinado a candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente, condição a ser comprovada no ato da habilitação ao vínculo institucional, cujo cronograma de realização ainda será informado no site do processo seletivo. Os cursos têm ingresso previsto para o segundo semestre de 2022.

 

Sobre a habilitação ao vínculo institucional

A habilitação é o processo pelo qual o classificado confirmará a ocupação da vaga, momento em que deverá fazer a entrega de toda a documentação exigida em edital, conforme a relação disponibilizada no site.

Será permitida a entrega dos documentos por terceiros, desde que este possua uma procuração pública ou particular, no caso desta última, é necessário ter firma reconhecida em cartório. O procurador também deverá apresentar o original e cópia do documento de identificação.

O candidato que tiver a habilitação indeferida poderá recorrer no prazo de dois dias, contados a partir da data da publicação do indeferimento. É possível ainda entrar com recurso, de acordo com as instruções a serem informadas no Edital de Habilitação.

Já o candidato que tiver a sua habilitação institucional deferida estará apto a realizar as atividades acadêmicas, devendo buscar demais informações junto ao responsável pelo seu curso.

 

Serviço

Processo Seletivo Especial 2022-3 UFPA (PSE Forma Pará 2022-3)
Resultado de classificados disponível aqui.

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ