UFPA adota bandeira laranja em todos os campi

Instituição identificou risco moderado de contaminação por covid-19

Redação Integrada

O grupo de trabalho da Universidade Federal do Pará (UFPA) sobre o novo coronavírus emitiu boletim, nessa quinta-feira (28), no qual informa a adoção da bandeira laranja em todos os campi da instituição.

A bandeira laranja, de risco moderado para contaminações, já estava vigente no campus de Altamira e passa a vigorar também nos campi de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

A mudança na classificação considera que os indicadores epidemiológicos nos municípios onde a UFPA possui campus apresentam crescimento continuado, portanto, um agravamento da pandemia.

No boletim, a instituição reitera que continuará acompanhando a situação da Covid-19 no estado do Pará e que informará à comunidade acadêmica qualquer atualização. 

Na vigência dessa bandeira, a recomendação geral é que a maioria das atividades acadêmicas e administrativas seja realizada de forma remota.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ