Sudam pede participação para plano de desenvolvimento da Amazônia

Consulta pública envolve oito temas e será fechada no próximo dia 29

Redação Integrada de O Liberal, com informações da Sudam
fonte

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) abriu uma consulta pública virtual, para que a sociedade participe da elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA). O documento vai orientar as ações na Amazônia de 2020 a 2023.

O plano inclui oito programas estratégicos: Pecuária e Extrativismo Sustentáveis, Turismo, Infraestrutura, contemplando transporte, energia e saneamento, Ciência, Tecnologia, e Inovação, Indústria, Integração Intrarregional e Sulamericana, Educação e Saúde.   

O Objetivo é que as pessoas, em especial, dos estados da Amazônia, possam colaborar com a pesquisa. As ações do plano dizem respeito a todas as pessoas que moram na região.

Qualquer pessoa que se interesse pelo assunto pode contribuir com a construção do documento, que pode ser acessado no site da Sudam. Lá o PRDA pode ser conhecido para que receba contribuições.

A elaboração do PRDA é uma ação conjunta entre a Sudam com o Ministério de Desenvolvimento Regional, ministérios setoriais, órgão e entidades federais presentes na Amazônia Legal e em articulação com os governos estaduais. 

Esse plano é um dos instrumentos da Sudam para promoção do desenvolvimento regional, em consonância com a Politica Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ