Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Situação orçamentária da Unifesspa é tema de debates em sessão da Câmara Municipal de Marabá

Os recursos atuais sustentam serviços, como limpeza e segurança, somente até o mês de setembro

Ascom/Unifesspa

Na manhã da última terça-feira, dia em que começou oficialmente o período de campanha eleitoral para 2022, a situação orçamentária da Unifesspa foi tema de debates na sessão ordinária da Câmara Municipal de Marabá, cidade sede da universidade. O objetivo foi publicizar as contingências vividas pela instituição e encaminhar medidas a serem tomadas pelos vereadores, base política dos representantes federais e de candidatos nas eleições deste ano, para que possam mobilizar esforços para a reversão dos cortes e bloqueios.

Estiveram presentes 17 dos 21 parlamentares municipais, a gestão superior da Unifesspa, entre pró-reitores e diretores, juntamente com demais servidores, entre docentes e técnicos, e alunos, além de representantes do Instituto Federal do Pará (IFPA) - Campus Rural.

O reitor, Prof. Francisco Ribeiro, foi enfático em relação às graves limitações pelas quais a Unifesspa tem passado e os riscos dos sucessivos cortes e bloqueios orçamentários. Os recursos atuais sustentam serviços, como limpeza e segurança, somente até o mês de setembro.

Os vereadores se comprometeram a elaborar uma nota pública de apoio a Unifessspa e encaminhá-la ao Executivo Nacional e aos parlamentares no Congresso Nacional, detalhando a situação de emergência e solicitando apoio à universidade.

A gestão da Unifessspa também fará o detalhamento da situação orçamentária para a sua comunidade acadêmica.

 

 

4 de 5

O Curso de graduação em Zootecnia da Unifesspa, Campus Xinguara, atingiu conceito 4 numa escala que vai até 5. A nota foi divulgada na recente avaliação de reconhecimento de curso pelo Ministério da Educação (MEC), realizada entre os dias 8 e 10 de agosto.

VEJA MAIS

'Arco-Íris da Justiça' é arma contra a violência doméstica
Grupo chega aos 18 anos com ações em defesa de mulheres em situação de violência

Nova onda migratória de Rondon do Pará aos Estados Unidos
Migração ainda é cheia de incertezas, e os viajantes pagam de 15 a 18 mil dólares aos coiotes

Ipês floridos dão o colorido especial às ruas de Marabá
Nas copas das árvores, uma variedade de cores que encanta quem passa pelas principais ruas e avenidas da cidade

A qualificação dos professores, todos doutores com dedicação exclusiva e os avanços na infraestrutura do campus, que atualmente conta com bloco de laboratórios especializados em diversas áreas do curso, foram fundamentais para o reconhecimento.

O curso de bacharelado em Zootecnia é um dos 42 cursos de graduação da Unifesspa. Ele é presencial e oferta anualmente 30 vagas de ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a partir da nota do Enem. Com duração mínima de cinco anos, o curso visa formar profissionais com capacitação superior para atuar junto aos meios de produção, pesquisa, ensino e extensão, visando ao aumento da eficiência na produção animal que atenda aos interesses sociais da comunidade em que estiver inserido.

 

Feira das Profissões 2022

Com o objetivo de ajudar os estudantes a conhecer melhor as tendências de profissões, descobrir vocações para áreas específicas e aperfeiçoar o currículo Unifesspa, UEPA e IFPA Campus Marabá Rural e Campus Industrial irão promover a 3° edição da Feira das Profissões.

O evento será presencial, gratuito e ocorrerá no dia 01 de setembro, das 09h às 17h, na Estação Conhecimento, localizada no núcleo São Félix em Marabá, e no dia 03 de setembro, das 10h às 22h, no Partage Shopping Marabá, no núcleo Nova Marabá.

Nos dois dias de realização da Feira, alunos e funcionários vão distribuir material informativo, realizar experimentos científicos e apresentar os mais de 90 cursos e ferramentas que fazem parte do cotidiano das principais áreas de formação nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação das instituições.

O público poderá visitar 50 estandes e acompanhar apresentações artísticas e culturais. A feira será uma oportunidade de tirar dúvidas sobre a formação no ensino técnico e superior, as possibilidades de atuação profissional, contribuindo para a escolha do curso e futura profissão.

 

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ