Sespa descarta caso de coronavírus no Pará; Brasil tem 3 confirmados

O paciente havia retornado do Japão no dia 16 fevereiro e no dia 26 de fevereiro apresentou febre, dor muscular, dor de cabeça, tosse seca e coriza, sem sinais de gravidade.

Redação Integrada

Em Nota Informativa na tarde desta quarta-feira (4), a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou: “A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informa que, os exames realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-PA), nas amostras biológicas coletadas do paciente E.F.R., 45 anos, no município de Capanema, deram positivas para Influenza H1N1, sendo, portanto, descartado o caso como suspeito de Coronavírus.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, o Lacen-PA processou as amostras, realizou a extração de ácidos nucleicos analisados pela Metodologia RT-PCR em tempo real para Influenza (biologia molecular em tempo real), sendo positiva para Influenza H1N1.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da SESPA recebeu a notificação da Vigilância Epidemiológica do município de Capanema, indicando o caso com sintomas suspeitos de Covid-19.

O paciente havia retornado do Japão no dia 16 fevereiro e no dia 26 de fevereiro apresentou febre, dor muscular, dor de cabeça, tosse seca e coriza, sem sinais de gravidade. O caso foi notificado ao Ministério da Saúde como suspeito no dia 02 de março”.

Coletiva

Em coletiva na tarde desta quarta-feira (4), o Ministério da Saúde divulgou que o Brasil registra 3 casos confirmados, 315 descartados e 531 casos suspeitos. Um novo caso confirmado foi registrado à tarde desta quarta-feira (4).

O Ministério da Saúde informou que, até 4 de março, no começo da coletiva do ministro, por volta das 17h30, no mundo foram confirmados 90.870 casos e 3.112 óbitos em 72 países.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ