CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sespa confirma nova morte por covid-19 e Pará chega a 34 óbitos

Vítima é um homem de 38 anos, de Parauapebas. Mais 44 casos foram confirmados e Estado chega a 685 pessoas com a doença.

Redação integrada de O Liberal

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou na tarde deste domingo (19) mais um óbito por covid-19 no Estado. É um homem de 38 anos, de Parauapebas. A Sespa também atualizou o número de casos no Pará: são 685 diagnósticos confirmados para a covid-19 no território paraense. 

Agora já são 34 os óbitos registrados no Estado relacionados a quadros agravados pelo coronavírus. A Sespa ainda não atualizou o seu boletim geral com os números totais do avanço do coronavírus no Pará (incluindo os casos suspeitos e os descartados), mas detalhou o novo avanço da pandemia, que incluiu mais 44 casos confirmados no Pará.

No último informe, divulgado às 13h25 desse sábado (18), a Sespa confirmava que o Pará somava, até então, 641 casos com diagnósticos confirmados como positivos para a covid-19, além de 353 casos suspeitos ainda em análise e outros 1.487 casos já descartados.

Em Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho lamentou o falecimento de um maqueiro com sintomas de covid-19 e da escrivã de Polícia Civil, Raquel Monteiro de Albuquerque.

LEIA MAIS:
- Escrivã falece e colegas relatam falta de atendimento após sintomas de covid-19
- Sespa confirma chegada a Belém de 28 respiradores para o tratamento da covid-19
- Polícia Civil autua quatro por descumprirem decreto de isolamento contra a covid-19

Chegada dos respiradores

Neste domingo (19), é grande a atenção dada ao desembarque esperado, em Belém, de mais oito respiradores enviados pelo Ministério da Saúde ao Pará.

Os primeiros 20 respiradores repassados ao governo do Pará pelo governo federal para o atendimento de casos da covid-19 no Estado chegaram na noite de sábado (18) a Belém, de acordo com a Sespa, e mais 400 respiradores são aguardados.

Os respiradores irão compor as unidades de terapia intensiva dos 420 leitos montados no Hospital de Campanha de Belém, no Hangar Centro de Convenções, no Marco, exclusivamente dedicado ao atendimento dos casos de quadros agravados pelo coronavírus na capital.

A previsão é que mais oito respiradores, doados pela Suzano S.A., também cheguem até este domingo (19) a Belém. Assim, serão mais 28 respiradores a atenderem os casos de covid no Hospital de Campanha da capital e seus leitos de UTI.

A Sespa confirmou também na noite desse sábado que outros 400 respiradores comprados da China também estarão chegando nos próximos dias ao Pará. "Com mais esse lote, aumenta o número de UTIs disponíveis. O governo segue buscando mais medidas para atender a população paraense", disse a Sespa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ