Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Semana Santa terá 7 pontos de vendas de pescado em Santarém; confira locais e preços

Para este ano, são estimadas cerca de 25 toneladas de pescado para comercialização.

Andria Almeida

Para abastecer a mesa do santareno com pescado no período da Semana Santa será promovida, nos dias 13 e 14 de abril, mais uma edição da tradicional Feira do Pescado. A venda do produto estará com valores a partir de R$14 reais o quilo.

A estimativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) é que 25 toneladas de pescados resfriados sejam comercializadas por seis piscicultores da região.

Durante os dias da realização da feira, os sete pontos disponibilizados vão ofertar as espécies de peixe tambaqui, tambatinga, matrinxã e pirarucu.

VEJA MAIS

Como escolher o peixe para a Semana Santa
Conheça algumas opções de pescado e receitas para a família no feriado

Pescadores falam da expectativa para as vendas de pescado na Semana Santa em Santarém
De acordo os pescadores, as vendas estão fracas devido às fortes chuvas que têm caído no município.

O gerente Regional da Sedap, Rodrigo Maia, enfatiza que a feira busca ofertar um valor atraente aos olhos do consumidor, com um preço acessível, além de fortalecer a cadeia de produção na região.

“Ao longo dos anos procuramos investir neste setor. Para isso, procuramos apoiá-los com programas específicos e investimos também na estrutura e organização da feira. Com tanto, asseguramos o abastecimento e evitamos o aumento exagerado dos preços do produto, haja vista que no período a demanda é grande", destacou.

Os pontos de vendas serão montados no Parque da cidade; Feira da Cohab; feira do Porto dos Milagres; mercantil Real Minibox no Bairro Jardim Santarém; Primeira Rotatória da Fernando Guilhon (Sentido centro bairro); Estacionamento do Estádio Colosso do Tapajós; Rodovia Everaldo Martins KM 19 – Comunidade São Pedro, no horário das 7h às 18h.

Decreto restringe a exportação de pescado para garantir abastecimento durante a Semana Santa no Pará
Haverá controle e fiscalização nos postos de fronteira e nos entrepostos de embarque fluvial de pescado para exportação

O brasileiro nunca comeu peixe fresco, entenda o motivo
Mesmo que seja recém-pescado, o alimento não possui caracteristicas que garantam a sua qualidade e frescor, defende especialista

A piscicultor Luís Gonzada, fala da importância da data para os produtores locais. “Vamos fazer de tudo para fazer uma boa feira. Essa é uma das epocas mais esperadas, pois alavancam as vendas. A expectativa é a melhor possível”, disse.

O preço divulgado animou os consumidores, a dona de casa Maria Bezerra, já está pensando na receita. “Pirarucu assado vai ser a pedida”, contou.

Serviço

Feira do Pescado em Santarém

Data: 13 e 14 de abril

Pontos de venda:

Feira da Cohab; feira do Porto dos Milagres; mercantil Real Minibox no Bairro Jardim Santarém; Primeira Rotatória da Fernando Guilhon (Sentido centro bairro); Estacionamento do Estádio Colosso do Tapajós; Rodovia Everaldo Martins KM 19 – Comunidade São Pedro

 Horário: das 7h às 18h

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ