Seis suspeitos de roubo e tráfico são presos em Itaituba
Um adolescente estava junto com o grupo e também foi apreendido, por atos infracionais equivalentes aos crimes dos quais os seis presos são suspeitos
Seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (14), em Itaituba. Os adultos eram suspeitos de roubo e tráfico de drogas. O menor por atos infracionais equivalentes aos mesmos crimes. A Polícia Militar chegou até o grupo após denúncias anônimas — todos os órgãos de segurança pública do Pará reforçam o quanto a participação da comunidade é importante — e uma operação acabou sendo desencadeada.
Pelas denúncias, os policiais souberam que, no residencial Wirland Freire, haveria um comércio de celulares roubados e tráfico de drogas. A princípio, seriam dois homens suspeitos. Quando os policiais conseguiram localizá-los, começaram a fugir. A perseguição se estendeu, por alguns minutos, entre o conjunto e o bairro Jardim Aeroporto. Vários terrenos e rotas de fuga depois, Jefferson do Nascimento Carvalho, de 25 anos, foi capturado. O comparsa fugiu.
Após ser questionado, Jefferson acabou entregando mais informações. Foi então que a operação foi montada e os policiais chegaram a uma casa, no Waldir Freire. E onde todos os adultos e o adolescente estavam. Com eles, foram apreendidos quatro celulares (que ninguém comprovou propriedade formal), oito envelopes de substância semelhante a maconha (ainda pendente de perícia) e uma moto Honda Bros, sem placa e sem explicação alguma.
DENUNCIE
Quaisquer informações relacionadas a crimes podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar. A ligação é segura, gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho. Se houver necessidade de uma ação policial mais urgente, o melhor é ligar para o (190)
Pelo telefone (91) 98115-9181, os cidadãos podem paraenses podem dialogar com a Inteligência Artificial Rápido e Anônimo, que é personalizada pela atendente virtual Iara do WhatsApp. Com ela, é possível desenvolver uma conversa inteira. A Iara é capaz de obter todas as informações necessárias para que os órgão de segurança investiguem uma denúncia repassada, de forma segura e anônima. Ela recebe texto, fotos, áudio e vídeos. Também dá para falar com a Iara e fazer a denúncia pelo site da Segup.
A Redação Integrada de O Liberal também recebe, a qualquer momento, denúncias e informações de ocorrências em texto, áudio, fotos e vídeos pelo WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (91) 98439-8833.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA