CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Santa Casa ganha unidade especializada no atendimento psicossocial de crianças e jovens

Vítimas de abuso sexual e outros crimes receberão assistência diferenciada em novos espaços

O Liberal
fonte

Também foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (17), dentro da Fundação Santa Casa de Misericórdia, em Belém, uma unidade da Fundação ParáPaz integrada à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), da Polícia Civil. O objetivo é promover atendimento da saúde física e psicossocial de crianças e jovens vítimas de abuso sexual ou outros crimes. As informações são da Agência Pará.

O espaço conta com salas e recepção amplas, banheiros adequados para pessoas com deficiência e fraldário. A unidade possui acomodações apropriadas para atendimentos psicossociais, com três salas destinadas à psicologia, duas para o serviço social, uma para a perícia e uma para as especialidades de pediatria e ginecologia.

"Além de cuidar da saúde física e psicológica de crianças e adolescentes, também queremos garantir investigações e elucidações com um olhar psicossocial, para que essas vítimas possam aqui ser assistidas”, afirmou o governador Helder Barbalho durante a cerimônia de inauguração.

O ParáPaz Integrado é o principal serviço público estadual especializado no atendimento às crianças e adolescentes em situação específica de violência sexual e recebe, também, casos encaminhados de outros municípios do Pará, garantindo a defesa e a proteção, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De janeiro de 2019 a maio de 2021, foram registrados 1.778 atendimentos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ