CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Reforma do Ver-o-Peso começa nesta quinta-feira (29)

O pontapé inicial será na Feira do Açaí, seguida pela Ladeira do Castelo, segundo a prefeitura de Belém

O Liberal

Nesta quinta-feira (29) começam as obras de reforma do Complexo do Ver-o-Peso, marcando a primeira grande intervenção do espaço desde 2002, quando o complexo foi completamente reformado e estruturado.

VEJA MAIS

image II Gyra Vozes Mulheres apresenta projetos de artes cênicas no Sesc Ver-o-Peso
O evento é protagonizado e produzido por mulheres negras, indígenas ou afro-indígenas do Pará, que se expressem através da arte

image Reforma no Complexo do Ver-o-Peso deve começar em março
A obra é uma das mais importantes para Belém e com a liberação do recurso pode ser entregue antes do prazo estipulado

O pontapé inicial será na Feira do Açaí, seguida pela Ladeira do Castelo, segundo a Prefeitura de Belém. A previsão é de que a obra seja concluída em dezoito meses, com fiscalização a cargo da equipe do Departamento de Obras da Seurb (Secretaria Municipal de Urbanismo).  

Com um orçamento de R$ 63 milhões, a reforma abrangerá a Feira do Açaí, a feira tradicional e os Mercados de Peixe e de Carne, utilizando recursos próprios e federais. A empresa Multisul Engenharia, vencedora da licitação, será responsável pela reforma da Feira do Ver-o-Peso e da Feira do Açaí, sendo a única habilitada no processo. 

“Em breve teremos um Ver-o-Peso completamente reformado, trazendo dignidade para os trabalhadores e incentivando o comércio local e o turismo em nossa cidade”, anunciou em suas redes sociais o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. 

Legado COP 30 

O projeto de reforma do Complexo do Ver-o-Peso, considerado uma das obras de maior impacto nos preparativos para Belém sediar a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP-30) em novembro de 2025, foi aprovado e recebeu recursos por iniciativa da gestão municipal junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A fiscalização das obras será realizada pela Comissão de Fiscalização (Cofis), composta por 66 membros, dois de cada um dos 33 setores do Complexo Ver-o-Peso. Entre eles, está Dalci Cardoso, de 73 anos, feirante do setor de industrializados, que participou da primeira reforma há 22 anos e voltará a integrar a comissão. "O Ver-o-Peso é a nossa vitrine, precisamos cuidar bem dele e acredito que, com essa reforma, vamos tê-lo belo novamente", expressou Cardoso. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ