Rede municipal de Marabá está com matrículas abertas para novos alunos

Temporada de matrículas de novos alunos para o ano letivo de 2023 em Marabá segue até o dia 13 de janeiro

Tay Marquioro
fonte

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Marabá está recebendo matrículas de novos alunos para ano letivo de 2023. Para isto, a Semed disponibilizou um link no site da prefeitura para acesso ao formulário de pré-matrícula, que deve ser preenchido corretamente por pais ou responsáveis. “O período de matrícula vai até o próximo dia 13 de janeiro e esta é a terceira e última etapa de matrículas na rede. Essas são crianças com idade a partir de dois anos que estão iniciando a sua vida escolar na rede municipal. Esse grupo também contempla alunos que não tiveram nenhum vínculo com a rede municipal de ensino no ano letivo de 2022, inclusive os egressos da rede particular”, explica o diretor geral de ensino da Secretaria de Educação de Marabá, Fábio Rodrigues.

VEJA MAIS

image Ananindeua abre matrícula para alunos da rede municipal de ensino nesta terça; veja datas
O processo será feito por etapas e pode ser realizado de forma online por meio do site da Secretaria Municipal de Educação

image Governador Helder participa de cerimônia simbólica de posse em Marabá
Reeleito, governador recebe faixa de representantes da sociedade local em evento

image Campanha de vacinação contra a raiva pretende atingir mais de 38 mil animais em Marabá
Apesar da busca ativa ter sido intensificada durante campanha de vacinação realizada entre os meses de setembro e novembro, o atendimento do Centro de Controle de Zoonoses é contínuo

A rede municipal está recebendo pedidos de matrícula desde o dia 13 de dezembro, quando o público prioritário foram os alunos que já estudavam nas escolas do município. “Nós organizamos essa primeira etapa, para focar na renovação de matrícula dos alunos que já tiveram vínculo com a rede no ano letivo de 2022. São alunos aprovados de uma série para outra, ou que mudam de escola, mas egresso da rede municipal”, conta o diretor. “Já no dia 26 de dezembro, nós abrimos o período de matrícula para alunos novatos com algum tipo de deficiência. Para terem acesso às vagas nas escolas municipais, esses alunos precisaram, além de preencher o formulário específico para a matrícula, também anexar o laudo médico que atesta a deficiência informada pelo pai ou responsável”.

Apesar da divisão do público em grupos, o objetivo da Secretaria, garante o diretor, é não deixar nenhuma criança em idade escolar fora de sala de aula. “Para as famílias que não tiverem condições realizar a matrícula pela internet, ou por problema de conectividade, ou por dificuldades no acesso à plataforma, as escolas municipais estão preparadas e orientadas a receber esses pais, entrar no site e prestar todo o auxílio necessário para realizar o preenchimento do formulário de matrícula desses estudantes”, afrima.

No site da prefeitura há também a relação de documentos necessários para efetivação da matrícula em cada caso. Embora a praticidade proporcionada pela plataforma virtual seja uma vantagem, ainda é necessário que os pais levem cópias dos documentos às escolas. “Somente o preenchimento do formulário não garante a vaga na rede municipal. É necessário que os documentos sejam apresentados na secretaria da unidade de ensino pretendida. Só assim o processo de matrícula é concluído”.

A rede municipal de ensino de Marabá conta com uma estrutura robusta, formada por mais de 200 escolas. Entre elas, 106 para atender aos estudantes da zona urbana e 99 para comunidades da zona rural. Ao todo, unidades de ensino municipais atendem a um público de aproximadamente 51 mil estudantes.

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ