Candidatas fazem ensaio geral no Hangar um dia antes do concurso

As 15 jovens que disputam o título de soberana do Carnaval conheceram passarela

Eduardo Rocha

As 15 candidatas do concurso Rainha das Rainhas 2020 conheceram, nesta sexta-feira (14), a passarela da grande final do concurso no Hangar. Elas protagonizaram o ensaio geral e gostaram muito da estrutura organizada para o evento que terá, entre as inovações, a apresentação simultânea das candidatas para jurados e o público, o que deve deixar a disputa ainda mais emocionante. A TV Liberal mostrará tudo ao vivo. O Portal OLiberal.com trará toda a movimentação dos bastidores do concurso, com um programa a partir das 22h30.

A estrutura do evento no Hangar conta com uma passarela em formato “U” de 30 metros de comprimento e 8 de frente; um palco com 16 metros de largura e 14 de comprimento; 80 mil watts de iluminação; 270 mil watts de potência de um sistema de som JBL VTX e quatro telões de LED de alta definição P3, entre outros itens. A banda Fruta Quente se apresentará em um outro palco no evento.

“Bate o nervoso, ansiedade para amanhã; agora, a passarela é incrível, eu amei”, afirmou a candidata da Assembleia Paraense, Isabela Corrêa Brabo. “Essa novidade de podermos estar viradas para os jurados e ao mesmo tempo para a plateia vai ser fantástico, uma experiência única. Não vejo a hora de sentir essa emoção”, completou.

Entusiasmo também foi o que demonstrou a rainha Vitória Reis, do Guará Acqua Park. “Eu achei impecável, toda a estrutura está muito bem organizada, está tudo muito legal; já deu para sentir um pouco da emoção, as luzes, como é que vai ser no momento, e em organização está tudo perfeito”, disse.

Legenda (Akira Onuma / O Liberal)

Fernanda Malcher, candidata do Clube do Remo, afirmou que ‘o espetáculo vai ser maravilhoso, a passarela está belíssima e, agora, é amanhã, a hora está chegando”. A rainha do Grêmio Literário e Recreativo Português, Beatriz Galvão, destacou que a passarela está bem estruturada. “Eu me senti bem segura em cima da passarela e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, observou.

Realeza

No Hangar, como repassou a professora Ana Unger, coordenadora artística do Rainha da Rainhas 2020, as candidatas tiveram um momento decisivo na caminhada para a grande final. Foi quando as 15 jovens conheceram o palco, a passarela do desfile e toda a logística do evento.

Em especial, conheceram “todo o roteiro, ou seja, tudo o que irá ocorrer após o sorteio da ordem de apresentação das candidatas”, como disse Ana Unger. As rainhas desfilarão individualmente, apresentando-se no palco a coreografia aos jurados e público e, logo depois, seguirão pela passarela. Serão dois minutos no palco e dois minutos na passarela. Em um segundo momento, as jovens desfilarão em grupo, em apoteose. Ana Unger, dirigentes do Grupo Liberal, e assessores, o DJ Tarrika e técnicos de som e iluminação atuaram nos arremates do evento, finalizando aspectos da apresentação de cada candidata.

Cobertura

“Esse é um trabalho integrado dos profissionais dos veículos do Grupo Liberal para que a transmissão funcione para a TV, os portais, a rádio, enfim, para quem vai acompanhar o espetáculo. Então, precisa ser um espetáculo bonito para todo mundo”, destacou o diretor de Marketing do Grupo Liberal, Rodrigo Vieira. Ele ressaltou que, atrás do palco, funcionará o estúdio de OLiberal.com, ou seja, essa estrutura estará em uma área privilegiada para mostrar detalhes dos bastidores do concurso. Cerca de duas mil pessoas deverão estar na plateia do Hangar para conferir a final do Rainhas. A TV Liberal terá um estúdio para a transmissão do evento. Os jornais O Liberal e Amazônia farão a cobertura do concurso.

César Modesto, diretor executivo digital do Portal OLiberal.com, também esteve no Hangar. “Além da cobertura em tempo real, a gente está trazendo a transmissão ao vivo dos bastidores, o que acontece atrás do palco, aquilo que o público não vê, que a TV não mostra, a gente vai cobrir. Vamos mostrar a preparação das meninas, vamos ter a Layse Santos como apresentadora, ao lado de convidados e comentaristas; então vai ser literalmente uma segunda tela, você vai poder acompanhar, pela TV Liberal e também pelo OLiberal.com, tudo o que envolve esse grande concurso que é o Rainha das Ranhas”, detalhou.

“É uma maravilha ver esta motivação toda, esta organização diferenciada, e a gente, como clube, fica muito feliz porque esses avanços no concurso são frutos de um trabalho conjunto da coordenação e dos clubes sociais, e quem vai ganhar é o público; ficou show”, disse o presidente do Sindicato dos Clubes Sociais do Pará (Sindiclubes PA), Salatiel Campos.

O concurso Rainha das Rainhas 2020, em seu 74º ano, é uma promoção do Grupo Liberal, com patrocínio de Magazan, Centro Universitário Fibra e Draft Super Zero; apoio Fit4You, Alucar e Sindiclubes PA. A transmissão ao vivo dos bastidores no Hangar é patrocinada por Empório Fit, Estação Cosméticos e Botoclinic. O carro zero quilômetro da rainha das Rainhas 2020 é uma oferta de Thai Veículos.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ