Promotorias e entidades realizam campanha para doação de cadeiras de rodas em Santarém
Promotoria relata que uma cadeira de rodas que se enquadra nas condições de acessibilidade tem custo inacessível para grande parte dos associados da Adefis

Promotorias de Justiça e a Associação de Deficientes Físicos (Adefis) do município de Santarém, no Oeste do Pará, realizam uma campanha para doação de cadeiras de rodas. A campanha foi lançada em julho deste ano e segue até o mês de dezembro. As doações podem ser feitas por empresários, comerciantes e sociedade.
VEJA MAIS
De acordo com a coordenação da campanha, a iniciativa surgiu a partir de acompanhamento junto à Adefis, que tem cerca de 1000 associados em Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos e outros municípios do oeste do Pará. Desse quantitativo, a maioria são pessoas com necessidades especiais que utilizam cadeiras de rodas consideradas inadequadas ou improvisadas.
A promotoria relata que uma cadeira de rodas que se enquadra nas condições de acessibilidade tem custo inacessível para grande parte dos associados da Adefis.
Todas as doações e a destinação serão acompanhadas pela 11ª Promotoria de Justiça, pela titular Larissa Brandão, e pela 12ª Promotoria de Justiça, pelo titular Tulio Chaves, que tem entre as atribuições fiscalizar o funcionamento de associações e entidades da sociedade civil.
A representante da Adefis, assistente social Ládia Rufino, explicou sobre a importância de uma cadeira de boa qualidade para garantir suprir as necessidades de acordo com a deficiência, e que tem custo inacessível para grande parte dos associados acompanhados pela Adefis.
“São sugeridas doações de modelos para uso permanente, em alumínio, com rodas que possam ser removidas, e pneus de câmara, detalhes que fazem a diferença na vida de quem utiliza a cadeira, dando melhor conforto e segurança”, enfatizou.
Serviço:
Os interessados em aderir devem entrar em contato com a 12ª Promotoria de Justiça Cível de Santarém, por meio do telefone (93) 3512-0474, ou e-mail: fundacoesstm@mppa.mp.br.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA