Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Projeto de Altamira realiza evento para arrecadar alimentos não perecíveis

Itens serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social da região

O Liberal

Neste sábado (8), o projeto realizado pelo Centro de Renovação Resgatando Vidas, de Altamira, no Oeste do Pará, promove um evento gospel para a população local. A iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Para participar da programação, que começas às 21h, é necessário levar um quilo de alimento não perecível.

Segundo a organização, cerca de 5 mil pessoas são esperadas no evento, que reúne bandas e cantores nacionais do mundo gospel, entre eles, Lukas Agustinho.

Esta não é a primeira edição do evento. Em novembro do ano passado, uma festa gospel reuniu em torno de 15 mil pessoas. Mais de mil cestas básicas foram feitas com os alimentos arrecadados na ação. Os itens foram doadas às famílias de Altamira, Vitória do Xingu e Brasil Novo.

O Centro de Renovação Resgatando Vidas existe há sete anos e tem como objetivo ajudar homens viciados no álcool e em outras drogas, especialmente os que são retirados das ruas.O local é custeado por doações e ajuda de parceiros.

“Moro no centro há sete meses e a realidade é diferente da que eu vivia. Agora, eu realizo várias atividades nas frutíferas daqui que ocupam bastante meu tempo e minha mente. Me sinto melhor do que estava lá fora. Meu conselho para quem vive no mundo das drogas é de procurar tratamento e ser bem cuidado”, ressalta o morador do centro, Raimundo Miranda.

Uma equipe multidisciplinar faz parte do projeto, reunindo psicólogos, técnicos de enfermagem, médicos e outros profissionais que ajudam no desenvolvimento de plantio de mudas, marcenaria e panificação.Para este ano, a previsão é que seja implementado trabalhos com piscicultura, uma vez que, quase toda a sua região é agrícola.

Atualmente, cerca de 50 homens são acolhidos no local. "Trafiquei, consumi, fui aprisionado durante 20 anos pelas drogas. Hoje sou livre e quero ajudar homens a deixarem este vício", contou Leandro Marcos Machado, diretor do Centro Resgatando Vidas.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ