CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura já aplicou 316 testes rápidos em feirantes do Ver-o-Peso

E Estado realiza pesquisa epidemiológica na capital e em Belém

Dilson Pimentel
fonte

Até quarta-feira (1º), já haviam sido aplicados 316 testes rápidos para covid-19 em ambulantes e 735 em feirantes do Ver-o-Peso, em Belém. A informação foi dada, na manhã desta quinta-feira, pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.

Por se tratar de uma pesquisa, o resultado será informado após o encerramento da amostra. Os voluntários que apresentam resultado positivo são informados de que já possuem anticorpos pela doença e que, embora estejam imunes, devem manter as medidas de prevenção e distanciamento.

A Sesma acrescentou que a terceira fase da pesquisa, direcionada para a população, está prevista para iniciar este mês, mas sem data definida.

Na segunda-feira (29), a Sesma começou a fazer os testes  com feirantes e permissionários do Ver-o-Peso. É a continuação da atividade iniciada na sexta-feira (26). Naquele dia, começaram os testes de covid-19 que permitirão fazer um estudo de prevalência da doença causada pelo novo coronavírus em Belém.

A Prefeitura Municipal de Belém prevê fazer 40 mil testes rápidos. A amostragem iniciou, na sexta-feira, pela rua João Alfredo, no centro comercial da capital, onde ambulantes fizeram os testes. A terceira fase está programada para a população, conforme faixa etária (igual ou superior a 15 anos de idade), sexo e bairro. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ