CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Praça do Aurá, em Ananindeua, recebe serviços de limpeza e manutenção dos internos do sistema penal

A ação faz parte do projeto 'Conquistando a liberdade', que mobilizou 25 egressos e vai percorrer outros espaços públicos da cidade

Redação Integrada, com informações da assessoria

A praça do Aurá, localizada no município de Ananindeua, foi o primeiro espaço público a receber os serviços de limpeza e manutenção dos egressos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), na manhã desta quinta-feira (22). A ação faz parte do “Conquistando a liberdade”, um projeto da Seap em parceria com a Secretaria de Gestão de Governo.

Neste primeiro momento, 25 internos do regime semi-aberto da Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel (CPASI) realizarão trabalhos de limpeza, pintura e revitalização no município durante duas semanas. Eles passaram por uma triagem para serem considerados aptos a participar de projetos “extramuros” dos Sistema Penal do Estado. 

No lançamento da iniciativa, o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel (MDB), anunciou o lançamento de um programa que irá promover a inclusão dos reeducando no mercado de trabalho após o cumprimento de pena. "Assim poderemos dar além de emprego, dignidade para eles poderem trabalhar e cuidar da família deles e da nossa sociedade", ressaltou. 

O cronograma de trabalho do grupo foi organizado pela Secretaria de Urbanismo do Município. "A Seurb toma conta de limpeza pública e todo o  trabalho dos internos será fiscalizado por servidores da Seurb que, também irá disponibilizar todo equipamento e maquinário utilizados por eles", destacou o secretário de urbanismo, Jocé Raimundo Cardoso. 

O “Conquistando a liberdade” é referência nacional, com trabalhos que utilizam a mão de obra prisional em favor da sociedade. Os participantes também são beneficiados com a remição de pena. “A ideia é daqui a um tempo aumentarmos o número de internos neste projeto", explicou Paulo Cunha, coordenador de trabalho da diretoria de reinserção social da Seap. 

Parcerias com a Seap

Em fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) da prefeitura de Ananindeua firmou uma parceria com outro projeto da Seap, a Fábrica Esperança. Neste caso, nove egressos do sistema penal em regime aberto, foram contratados para os serviços de roçador, pintor, carpinteiro, encanador, pedreiro e ajudante de Pedreiro. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ