Ponte sobre o Rio Moju será liberada para tráfego no dia 31 de janeiro

Com informações da Agência Pará

A  nova data de entrega da nova Ponte Rio Moju, no complexo Alça Viária, está definida: 31 de janeiro. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho neste domingo (19), após mais uma vistoria às obras feita pela equipe de governo.

Neste final de semana foi finalizada a última etapa da estrutura, com a concretagem das lajes do tabuleiro (pista) da margem direita. A partir desta semana, a obra entra na fase de acabamento, com a instalação dos aparelhos de apoio de extremidades, concretagem dos guarda-rodas e pavimentação asfáltica, sinalização e realização dos ensaios dinâmicos, para avaliar o desempenho estrutural da ponte e a proteção das fundações dos apoios, nos dois canais de navegação.

Governador esteve neste domingo conferindo as obras de perto (Marcelo Seabra / Agência Pará)

"Estamos entrando na fase de conclusão com o trabalho de acabamento. No prazo que estipulamos, conseguiremos realizar os serviços com segurança para devolver à população uma importante obra", frisou o secretário de Estado de Transportes, Pádua Andrade.

Após essa etapa, estará concluída uma das mais complexas e rápidas obras de engenharia do Estado, que restabelecerá o tráfego na Alça Viária, principal via de integração das regiões Metropolitana de Belém e nordeste ao sul e sudeste do Pará. "Estamos mostrando aos investidores que o Pará está interligado para receber investimentos e desenvolvimento. A conclusão da ponte vai permitir que nossos produtos circulem por todo o Estado com maior facilidade", informou Iran Lima, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia. A reconstrução do trecho de 268 metros da ponte gerou 550 empregos diretos e 450 indiretos. 

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ