CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Policlínica já atendeu mais de 16 mil em 14 dias

A demanda média de pacientes que vêm das redes pública e privada é de mil por dia

Redação Integrada com informações da Agência Pará

O atendimento de pessoas com suspeita de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, superou a marca de 16 mil na Policlínica Metropolitana. Os números referem-se às consultas e procedimentos, como exames laboratoriais e de imagem. Desde o dia 21 de abril, a Unidade mudou o perfil de atendimento para amenizar a superlotação das unidades de saúde durante a pandemia.

Segundo o médico, coordenador de contingência da Policlínica, Sipriano Ferraz, dependendo dos sintomas, os pacientes podem ser orientados a seguir tratamento em casa com medicação ou podem passar por exames, como tomografia torácica para avaliar o funcionamento dos pulmões. Casos moderados e graves são encaminhados para internação no Hospital de Campanha, montado no Hangar Centro de Convenções ou hospitais de referência.

Sipriano esclarece, também, que neste último fim de semana, a procura por atendimento também foi alta, considerando o feriado de 1º de maio. Foram 1265 procedimentos na sexta-feira, 1093 procedimentos no sábado e 887 no domingo. “A capacidade operacional total é de mil atendimentos por dia. Mesmo fechando mais cedo, o trabalho continua dentro da Unidade até dez da noite. Hoje, estamos atendendo a demanda da rede pública e privada”, complementou o médico.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ