Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Planetário da Uepa prorroga inscrições para Concurso "Ciência e Arte - Fotografia"

Tema é "Planeta Água nas Lentes Amazônicas", e podem participar público infantil, jovem e adulto

O Liberal

Quem está interessado em participar do Concurso "Ciência e Arte - Fotografia" pode se inscrever até 8 de maio. A prorrogação do prazo foi anunciada pelo Centro de Ciências e Planetário (CCPPA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). As inscrições terminariam no dia 25 úlltimo.

Na quarta edição, o concurso tem como tema "Planeta Água nas Lentes Amazônicas". A proposta é captar, por meio da fotografia, o elemento da água em diferentes contextos do meio ambiente.

A Uepa informa que há três categorias de concorrência: infantil, jovem e adulto. Para crianças, a faixa etária é de 6 a 12 anos. Os jovens de 13 a 17 anos podem inscrever suas produções. Enquadram-se na categoria adulto, pessoas de 18 a 59 anos e, na sênior, pessoas a partir de 60 anos. A inscrição é gratuita, e todas as informações estão no edital 31/2022, publicado no site www.uepa.br.

A fotografia é um gênero retomado pela direção e coordenação pedagógica do Planetário do Pará. Nas edições anteriores a modalidade integrava o concurso através das astrofotografias.

Segundo a pedagoga do CCPPA, Alice Sousa, o concurso é importante porque além de popularizar a ciência, também constrói um olhar mais sensível às águas do mundo. “É preciso ter um olhar que enxergue a importância da preservação, que enxergue o mal do desperdício”, disse a pedagoga. O Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará, por meio da divulgação deste concurso, tem o objetivo de despertar um olhar mais sensível para a fotografia e para as questões ambientais. “O que queremos é que as pessoas tenham um olhar para a preservação ambiental associado com a arte da fotografia”, concluiu Alice Sousa.

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ