Projeto luta contra o trabalho infantil em Santarém

Batizado de “Transformar Vidas” o projeto começou nesta quarta-feira (29)

Redação integrada de O Liberal

 “Transformar Vidas” é o nome do projeto que promoverá ações lúdicas no Porto dos Milagres a fim de lutar contra o trabalho infantil na região do baixo-amazonas, em Santarém, oeste do estado. Ele é promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) em parceria com uma rede privada de bancos, através de um programa de financiamento que apoia projetos humanitários.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as ações da campanha serão feitas aos poucos. Nessa primeira etapa, as atividades estão sendo realizadas de terça-feira ao sábado, das 15h às 18h.

Nas terças e quintas-feiras, a equipe de Abordagem Social da Semtras desenvolverá orientações e abordagens especializadas na área. Nas quartas e sábados, o projeto estará realizando com as crianças atendidas atividades como oficinas de materiais recicláveis, artesanatos e atendimento social. Nas sextas-feiras, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santana organizará rodas de conversa, recreações e oficinas.

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ