Pará tem seis cidades entre as 20 com maior taxa de mortalidade por covid-19

Belém e Curuçá são as duas em situação mais preocupante no Estado

Redação Integrada com informações do G1

Das vinte cidades com maior taxa de mortalidade por covid-19 no País, seis estão no Pará. É o que mostra o levantamento feito pelo G1 junto às secretarias de estado de saúde. Curuçá e Belém tem, cada uma, taxa de 67 óbitos por covid-19 para cada cem mil habitantes e aparecem na quarta e na quinta colocação no ranking. Com 50 e 49 mortes para cada cem mil habitantes, São Caetano de Odivelas e Breves ocupam, respectivamente, a 10ª e 13ª colocação. Ainda na lista estão Oeiras do Pará e Barcarena, nas 17ª e 18ª posições, com 46 óbitos por cem mil habitantes cada. 

Os números foram fechados na tarde deste sábado (23) e o levantamento considerou apenas as cidades com mais de 30 casos confirmados, conforme critério da Organização Mundial da Saúde (OMS). Das vinte cidades com maior mortalidade provocada pelo novo coronavírus, quinze estão na região Norte, sendo que a situação é mais grave nos municípios de Maracapuru, onde foram registradas 79 mortes para cada cem mil habitantes, Tefé e Tabatinga, onde a taxa foi de 77 e 73, respectivamente. Esses três municípios ficam localizados no Estado do Amazonas. 

Nenhum município paraense aparece na lista das vinte cidades com maior incidência de covid-19, ainda conforme o levantamento feito pelo G1. Mais uma vez, o Amazonas se destaca neste ranking negativo. Das vinte cidades, doze são do estado vizinho, inclusive a primeira no ranking, Santo Antônio do Içá, que teve confirmados 2.699 casos para cada cem mil habitantes.

 De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), na noite deste sábado (23), o Pará tem 24.125 casos confirmados de covid-19, dos quais 15.591 estão recuperados. Até o momento, 2.150 óbitos pela doença foram confirmados no Estado.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ