Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará recebeu mais de 97 mil doses da Pfizer nesta quinta

Foi a 52ª remessa que chega ao Estado enviada pelo Ministério da Saúde

João Thiago Dias / O Liberal

O Pará recebeu, na tarde desta quinta-feira (5), mais 97.110 doses da vacina Pfizer. Esta é a 52ª remessa que chega ao Estado enviada pelo Ministério da Saúde. Ao todo, o Pará já recebeu 6.092.550 doses de imunizantes, sendo 1.804.340 da Coronavac/Sinovac, 3.196.200 da Oxford/Astrazeneca, 975.060 da Pfizer e 134.950 da Janssen. 

“Com isto estaremos distribuindo vacinas para os 144 municípios para já começar ainda esta semana a vacinação de todos com mais de 18 anos, antecipando o calendário e podendo anunciar a feliz notícia de que todo o público adulto do Pará já estará recebendo a primeira dose”, anunciou o governador Helder Barbalho.

A equipe de logística da Sespa ainda está trabalhando no planejamento de distribuição de doses e na logística de entrega das vacinas que deve começar já nos próximos dias e o envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

Vacinas

Até o início da tarde desta quinta-feira (5), o Pará aplicou 3.224.656 vacinas da primeira dose e 1.671.432 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a covid. As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o estado por meio da página do Vacinômetro.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ