Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará recebe mais 81.158 doses de vacinas adquiridas diretamente com o Instituto Butantan

É mais um quantitativo do total de um milhão de doses de Coronavac que foi comprado pelo Governo do Estado

O Liberal

Chegaram ao Pará, na tarde desta terça-feira (5), 81.158 doses da vacina Coronavac. O quantitativo faz parte do segundo lote da compra direta de um milhão de doses desse imunizante, feita pelo Estado junto ao Instituto Butantan, em São Paulo. É a continuação da 95ª remessa de vacinas recebida em território paraense. As vacinas chegaram no Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans Júlio Cezar Ribeiro, em Belém. 

Para essas doses de Coronavac, a Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sespa) recomendou que os municípios tracem estratégias para imunizar adultos acima de 18 anos que ainda não foram vacinados contra o coronavírus.

O secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, ressaltou que o reforço das vacinas contra a Covid-19 vai permitir que o Estado prossiga ainda mais na campanha de imunização, o que repercute na redução dos índices da pandemia no Pará. “Com isso, esperamos vacinar rapidamente aqueles que ainda não puderam ser vacinados e aqueles que as faixas de idade não foram contempladas”, afirmou.

A equipe de logística da Sespa recebeu as vacinas no aeroporto e organizou o envio aos Centros Regionais de Saúde para distribuição aos 144 municípios paraenses. O envio será feito ao longo da semana por meio de transporte terrestre, aéreo e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Realizada em setembro deste ano, a aquisição direta da vacina contra a covid-19 pelo governo estadual não envolveu o Ministério da Saúde (MS) e foi feita em conjunto com outros quatro estados brasileiros: Ceará, Espírito Santo, Piauí e Mato Grosso. O objetivo é complementar o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em dados atualizados até esta terça-feira (05), o vacinômetro da Sespa indica que o Pará já recebeu10.821.145 doses de imunizantes do Ministério de Saúde e outras 450 mil doses enviadas pelo Instituto Butantan. 

No site do Vacinômetro a população pode acompanhar o quantitativo dos tipos de vacina recebidos pelo Estado – Oxford/AstraZeneca, CoronaVac/Sinovac, Pfizer e Janssen, bem como o número e o percentual de vacinados, doses aplicadas e desempenho dos 144 municípios na imunização.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ