CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará produz câmaras de ventilação mecânica não invasiva para tratar pacientes de covid-19

Foram solicitadas ao Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação 50 cabines, que são de menor risco ao paciente

Redação Integrada, com informações da Agência Pará
fonte

Uma alternativa aos respiradores comumente usados nos pacientes de covid-19 começou a ser produzida no Pará. As câmaras de oxigenoterapia são cabines que permitem a ventilação mecânica não invasiva, e trazem menos riscos ao paciente com dignóstico de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Nesta quinta-feira (30), o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) iniciou o processo de montagem de 50 câmaras de oxigenoterapia, que serão distribuídas à rede hospitalar. A produção ocorre na oficina de próteses do CIIR, que somente hoje já montou e entregou 10 cabines à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

"A gente recebeu um protótipo de Manaus (AM), que é onde foram concebidas as cabines, e observamos como eram toda a estrutura e o processo. Tudo foi conversado com um engenheiro responsável. Compramos os materiais, usamos PVC e plástico transparente, um Culler, adaptador de filtro. Hoje começamos realmente a montar e produzir as cabines”, informou a supervisora da oficina, Tatiana Rocha Silva, ressaltando que, dependendo da demanda da Sespa, é possível que mais câmaras sejam produzidas.

image Equipe do Centro Integrado durante a produção das câmaras de proteção para pacientes de covid-19 (Maycon Nues / Agência Pará)

Menos riscos - A oxigenoterapia otimiza os leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por ser uma alternativa aos respiradores durante o período de pandemia e aumento dos diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. O procedimento proporciona melhora na função respiratória com menos riscos aos pacientes que não precisam ser submetidos à intubação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ