Orla de Ananindeua é entregue à população e comunidade aprova novo espaço

Com vista para o furo do rio Maguari, a Orla de Ananindeua tem 800 metros de extensão e foi construída com acesso terrestre pelo bairro do Icuí-Guajará

Fabyo Cruz

Centenas de pessoas visitaram a Orla de Ananindeua, na tarde deste domingo (3), dia da sua inauguração. Por volta das 15h, o prefeito Daniel Santos, representantes da Câmara Municipal de Ananindeua e outras autoridades também estiveram presentes para cortar o laço simbólico de entrega da obra concluída. A partir desse momento, o local está à disposição do público, todos os dias, das 5h às 22h, sendo que aos sábados e domingos não será permitida a entrada de automóveis. 

Inauguração da Orla de Ananindeua

VEJA MAIS

image Orla de Ananindeua é inaugurada neste domingo em clima de festa; confira a programação
O evento contará com música ao vivo, dança de carimbó, atividades de recreação e torneios esportivos, além de shows do grupo Nosso Tom e do cantor Péricles

image Cantor Péricles fará show gratuito em Ananindeua
O show é para celebrar a entrega da nova orla de Ananindeua, que interligará os bairros do Icuí e 40 Horas

image Orla de Ananindeua: novo cartão postal com vista para o rio Maguari será inaugurado no domingo (3)
O cantor Péricles será a atração principal do show de inauguração

 

 

O gestor municipal comentou sobre o sentimento após a inauguração da orla. “Estou muito feliz hoje, podendo mostrar que uma Ananindeua de frente para o rio, uma Ananindeua que a gente não via sendo valorizada agora, valorizando o turismo local, fortalecendo o ecoturismo e trazendo o cartão postal para a cidade”, afirmou o prefeito Daniel Santos, que estava acompanhado da primeira-dama, Alessandra Haber, e dos dois filhos.  

Enquanto alguns visitantes aproveitaram o dia para curtir a paisagem composta por belezas naturais com rio e uma vasta área de floresta, houve quem esteve ali para trabalhar e levantar uma renda. Várias bancas foram erguidas para a comercialização de comidas, lanches e bebidas. O evento de inauguração contou ainda com música ao vivo, apresentação de carimbó, atividades de recreação e torneios esportivos

Edson Modesto, 53 anos, morador do Icuí-Guajará aproveitou a tarde para levar os filhos Francisco Modesto, 13 anos, e a filha Luciana Modesto, 10 anos, para brincar no local. Para o pai, a Orla de Ananindeua mudou a “cara” do bairro: “Nós estávamos precisando de um espaço de lazer para passear com a família, contemplar a natureza e que ainda traz mais desenvolvimento para o nosso bairro, pois esse bairro é tão marginalizado, muitas vezes apenas lembrado pela violência, porém possui uma obra dessa muito bonita. Os responsáveis estão de parabéns!”.

image Morador do Icuí-Guajará, Edson Modesto aproveitou a tarde para levar os filhos Francisco (13) e Luciana Modesto (10) para brincar no novo espaço. (Ivan Duarte / O Liberal)

Cristiane Rocha, 46 anos, atualmente residente em Manaus, está em Ananindeua para passar as festas de fim de ano com os seus familiares. Ela ficou surpresa ao ver como ficou a Orla depois de erguida. “A última vez que estive em Ananindeua foi em 2019. Agora retornei para passar três meses, fiquei muito surpresa ao ver essa Orla. Criei os meus aqui em Ananindeua, muita coisa mudou. A cidade está mais bonita, e lugares como esse têm a deixar a cidade ainda mais bonita”, comentou.

image Morando em Manaus há 4 anos, Cristiane Rocha veio passar as festas de fim de ano e disse que ficou surpresa com as mudanças: "A cidade está diferente e lugares como esse deixam Ananindeua ainda mais bonita." (Ivan Duarte / O Liberal)

 

O ciclista Jorge Igor, 16 anos, não perdeu a oportunidade de pedalar com a sua bicicleta pela ciclovia da Orla. Ele conta que antes precisava se deslocar para lugares mais distantes para poder pedalar, porém, agora, tem um local apropriado para praticar a atividade perto de sua casa. “Estou gostando demais daqui! Moro na Cidade Nova 8, quando quero pedalar preciso ir para longe. Agora não, já sei que há esse local aqui mesmo, em Ananindeua, onde posso sair para passear de bike”, disse o jovem.

image O jovem Jorge Igor comemorou o fato de não precisar mais ir tão longe quando quiser pedalar, já que, agora, tem um local apropriado para a atividade bem perto de casa. (Ivan Duarte / O Liberal)

 

 

A Orla de Ananindeua tem 800 metros de extensão e está localizada ao final das avenidas Santa Fé e Amintas Pinheiro (antiga estrada do Icuí-Guajará). Segundo informou a Prefeitura de Ananindeua, o espaço público de lazer possui um posto fixo de vigilância armada 24 horas, e, em breve, terá um elevador para Pessoas Com Deficiência (PCD).

Confira abaixo mais imagens da nova Orla de Ananindeua:

Orla de Ananindeua

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ