Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Operação Tiradentes registrou mais de 30 prisões por uso de álcool

79 estabelecimentos passaram pelas fiscalizações. Destes, 27 proprietários foram intimados a comparecer nos órgãos competentes para regularizar as situações

Emanuele Corrêa

A Operação Tiradentes 2022 deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) em parceria com outros órgãos de segurança terminou nesta segunda-feira (25). A Polícia Civil (PC) prendeu, durante as ações, mais de 30 pessoas por direção sob uso de álcool. Outros procedimentos também foram registrados.

As ações ocorreram nos municípios do interior do estado - com maior incidência dos visitantes do feriado prolongado -, além da Região Metropolitana de Belém. O objetivo era garantir a segurança aos paraenses nos balneários e também de quem ficou na capital.

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, destacou a atuação do efetivo de mais de 120 policiais civis e agentes do setor administrativo. “Reforçamos o efetivo nas delegacias dos municípios que mais recebem turistas no interior, mas também nas unidades da Região Metropolitana de Belém, visando melhor assistir a população para combater a criminalidade durante o feriado", ressaltou.

A PC contabilizou 283 boletins de ocorrência registrados, 61 procedimentos policiais instaurados e 45 prisões efetuadas, sendo 30 por alcoolemia, durante ações integradas o Departamento de Trânsito do Pará (Detran) com operação Lei Seca, entre a última quinta-feira (21) e esta segunda-feira (25), período da operação.

A operação focou, também, na fiscalização dos estabelecimentos comerciais - bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, motéis, pousadas e similares -, por meio da Delegacia de Polícia Administrativa (DPA). 79 estabelecimentos passaram pelas fiscalizações. Destes, 27 proprietários foram intimados a comparecer nos órgãos competentes para regularizar as situações dos seus estabelecimentos e um foi fechado pela falta da documentação necessária.

(Com informações da Agência Pará)

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ