CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novas medidas garantem retomada de cursos da área de segurança e fiscalização de trânsito

Aulas presenciais deverão obedecer aos protocolos de higiene e distanciamento mínimo

Eduardo Rocha

Decreto publicado no último dia 7 pelo Governo do Estado trouxe novas medidas referentes às atividades presenciais de cursos livres, técnicos e das áreas de saúde e segurança. Com isso, poderão ser retomadas as aulas do curso de Formação de Agente de Fiscalização de Trânsito do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e do curso de formação para perito criminal, médico legista, médico psiquiatra e auxiliar técnico de perícias do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC).

No Detran, as aulas chegaram a ser ministradas por dois dias, mas, com a chegada da pandemia da covid-19 e a adoção das medidas de prevenção contra a proliferação da doença, as atividades foram suspensas ainda em março. Ao todo, 245 concursados devem retomar os estudos.

O Instituto de Ensino da Segurança Pública (Iesp), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), já vinha se antecipando ao retorno das aulas com a readequação da grade curricular, ajuste da carga-horária, adaptação das salas de aula e reavaliação dos custos. 

O novo planejamento foi aprovado pelo Conselho Superior de Segurança Pública (Consup) na última quinta-feira (6). As ações tomadas levam em conta todas as medidas necessárias para evitar a contaminação e proliferação do novo coronavírus. Em obediência ao decreto governamental, algumas disciplinas específicas foram retiradas, como a de Defesa Pessoal do curso do CPC Renato Chaves. 

“Tomamos todos os cuidados necessários, como no caso do curso do Renato Chaves, em que houve a exclusão de algumas disciplinas que exigiam contato físico. Elas foram readequadas, sem perda de carga horária, e o Iesp está organizando quanto à questão dos protocolos de higiene e de segurança para o retorno", explica o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), Ualame Machado.

Tão logo essas medidas tenham sido adotadas, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), deverá acionar os candidatos do concurso para que eles retomem a formação. As turmas serão alocadas em salas com maior espaço, em respeito aos limites de distanciamento social entre os alunos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ