Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: ex-presidente Lula divulga nota de pesar sobre acidente no Pará

Nota do ex-presidente se solidariza com as famílias e amigos dos mortos no acidente fluvial que está sendo investigado como homicídio

O Liberal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota e lamentou o naufrágio que vitimou pelo menos 11 pessoas, próximo à ilha de Cotijuba, em Belém, na manhã desta quinta-feira (8). O prefeito Edmilson Rodrigues já decretou luto oficial de três dias. As buscas por pessoas desaparecidas e corpos ainda seguem nesta sexta-feira (9).

“Recebi com tristeza a notícia sobre o acidente com uma lancha que transportava dezenas de passageiros nesta quinta-feira, na ilha de Cotijuba, em Belém (PA). Presto minha solidariedade às famílias dos mortos nesta tragédia e me junto à corrente de orações para que os desaparecidos sejam encontrados com vida", comentou o ex-presidente.

Pelas investigações da Polícia Civil do Pará, a lotação declarada da lancha Dona Lourdes II era de 82 pessoas. Porém, como a embarcação era clandestina, possivelmente estava com lotação acima do permitido. A embarcação saiu de um porto clandestino do município de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, e tinha como destino outros portos ilegais em Belém e região insular.

Os proprietários da embarcação já foram identificados e estão sendo procurados pelos órgãos de segurança do Pará e devem responder por homicídio. 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ