CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Municípios da região do Xingu recebem material para combate ao coronavírus

As entregas iniciaram no dia 31 de julho e levaram insumos a nove secretarias municipais

Redação Integrada

As secretarias municipais de Anapu e Pacajá receberam, nesta quinta-feira, 6, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) entregues pelas equipes do 10º Centro Regional da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), sediado em Altamira, no sudoeste paraense. Ao todo, nove secretarias municipais de saúde dos municípios da região Xingu receberam os materiais e equipamentos de proteção e combate ao novo coronavírus. Os municípios de Medicilândia e Uruará serão visitados durante a próxima semana.

As entregas iniciaram no dia 31 de julho e levaram insumos a Altamira, Brasil Novo, Porto de Moz, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. Cada município recebeu da Sespa 624 frascos de álcool em gel de 500 miligramas; quatro embalagens de álcool líquido com cinco litros cada; cinco embalagens de álcool líquido com dois litros cada; 700 unidades de máscaras cirúrgicas; 500 pares de luvas de procedimento; 50 unidades de avental com gorro; 100 unidades de avental de plástico e 100 gorros, além de 300 unidades de testes rápidos para detecção de Covid-19

O diretor do 10º CRS da Sespa Maurício Nascimento explica que os repasses reforçam a segurança de profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas salas do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), executados pela atenção básica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ