MP instaura procedimento visando a organização do trânsito em Goianésia

Veículos trafegam no centro do município sem qualquer fiscalização e cometendo todo tipo de imprudência.

Redação Integrada

A promotoria de Justiça de Goianésia instaurou procedimento administrativo para acompanhar a efetiva implantação e funcionamento, no município, do Órgão Municipal de Trânsito, responsabilidade dos Poderes Executivo e Legislativo.

O procedimento, instaurado pelo promotor Francisco Charles Pacheco Teixeira, destaca que é pública e notória a desorganização do trânsito no município expondo tanto pedestres quanto os próprios motoristas a todos os tipos de riscos.

O Ministério Público do Pará irá oficiar os poderes Executivo e Legislativo requisitando informações e documentos que se mostrarem necessários à instrução do procedimento preparatório.

Um dos agravantes dos perigos no trânsito é a Rodovia PA-150 que passa por dentro da cidade aumentando, com isso, o trânsito de veículos, sobretudo caminhões.

O município de Goianésia não possui agência do Detran-PA e nem órgão municipal de trânsito, de modo que os condutores trafegam sem qualquer fiscalização. Nas ruas do município é comum flagrar motociclistas sem capacete ou trafegando com um número excessivo de passageiros numa moto. Motoristas dirigem sem habilitação, carros estacionados em locais proibidos, entre outras irregularidades.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ