CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

​Morre Antônio Jatene, irmão do ex-governador Simão Jatene, aos 84 anos

A causa da morte não foi informada, mas filho disse que Antônio estava com a “saúde fragilizada”

O Liberal
fonte

Morreu neste sábado (20), aos 84 anos, o empresário e comunicador Antônio Oliveira Jatene, irmão do ex-governador do Pará, Simão Jatene. Ele estava internado em um hospital particular de Belém. A causa da morte não foi informada. “Há alguns anos ele vivia com a saúde fragilizada. Há quinze dias passou por uma cirurgia de vesícula, mas foi tranquila. Daí apresentou um quadro de anemia e faleceu hoje. Os médicos estavam investigando”, explicou Renan Jatene, filho de Antônio, à reportagem do Grupo Liberal.​

VEJA MAIS

image 'Agradecendo a todos que confiaram em nós, eu deixo o partido', diz Jatene ao anunciar saída do PSDB
Conforme antecipado pela coluna repórter 70, de O Liberal, o ex-governador do Pará, Simão Jatene, está deixando o ninho tucano

Outro filho do comunicador, Rivan Jatene, se pronunciou pelas redes sociais, dizendo que “hoje meu grande guerreiro partiu… Meu pai Antônio Jatene deixou um legado em Castanhal. Foi referência no poder público, visionário nos meios de comunicação e exemplo de caráter e dignidade para nossa família”, comentou. “Ficam as lembranças e a certeza de que Antônio Jatene fez parte da história da cidade modelo. Descanse em paz”, continuou o filho.

O velório de Antônio estava marcado para ocorrer às 16h deste sábado, no Memorial Campo Santo, na rua Hernane Lameira, bairro Centro, em Castanhal, nordeste do Estado, conforme publicou a família nas redes sociais. Já o enterro, neste domingo (21), às 10​h, no Cemitério São José, na rua 28 de Janeiro, bairro Saudade I, naquele município.

Cidade em luto

A Câmara Municipal de Castanhal emitiu nota de pesar, lamentando a partida de Antônio. “É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Antônio Oliveira Jatene. Ele foi empresário e um dos pioneiros da comunicação com a rádio Modelo, a primeira FM comercial da cidade. Com sua família, contribuiu muito para o desenvolvimento de Castanhal e região”, destacou aquela Casa de Leis.

Segundo a Câmara, Jatene também esteve à frente do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Castanhal por muitos anos, assim como também ocupou cargos políticos. “Seu Antônio se foi, mas deixa um grande legado. Prestamos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos. Que possam ter o conforto necessário nesse momento de dor. Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém”, diz a nota.

Já a Prefeitura de Castanhal, nas redes sociais, enfatizou que “Antônio Jatene foi um dos pioneiros da comunicação castanhalense, fundador da primeira rádio FM, sendo referência para muitos jornalistas da cidade. Nossos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento. Que vocês tenham força e paz para passarem por esse momento de dor”.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ