Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Marinha fez mais de 1.000 atendimentos à população ribeirinha em Oeiras do Pará

Ação social levou serviços de saúde, cidadania e educação. Cerca de 3 mil medicamentos foram distribuídos para pacientes da região

Camila Guimarães

Entre os dias 22 e 24 de julho, a Marinha do Brasil realizou uma ação cívico-social na cidade de Oeiras, no nordeste do Pará, em comemoração ao bicentenário da Independência Brasil. Na ocasião, médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais da Marinha juntamente com parceiros de órgãos públicos das esferas estadual e municipal e de órgãos não-governamentais, levaram serviços de saúde, cidadania e educação a bordo do Navio-Auxiliar “Pará”.

Na comunidade quilombola Arirá, na Ilha do Caí, militares da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, junto com a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), promoveram palestras sobre segurança da navegação e prevenção ao acidente com escalpelamento.

Programação contou com palestras educativas. (Divulgação / Marinha do Brasil)

As ações fizeram parte da campanha “Rios Seguros”, desenvolvida pelo Comando do 4º Distrito Naval e incluíram, também, a instalação gratuita de 17 coberturas de eixo em motores de embarcações, a distribuição de toucas para prevenir o escalpelamento, bem como a doação de 90 kits escolares e 58 coletes salva-vidas. Também foram ministradas palestras sobre alimentação preventiva e violência doméstica e familiar contra a mulher para 962 ouvintes.

Ao todo, foram realizados 1.079 atendimentos médicos (clínica geral, pediatria, dermatologia e ginecologia), 43 mamografias, 74 ultrassonografias, 1.230 procedimentos de enfermagem, 897 intervenções odontológicas, distribuídos 2.278 medicamentos e 681 exames laboratoriais, incluindo HIV, sífilis e BETA HCG.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ