Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mais de 35 mil doses de vacinas da Pfizer chegaram ao Pará nesta quinta-feira

Governo pretende ampliar a vacinação para 35 anos

O Liberal

Mais um lote de vacinas da Pfizer chegou ao Pará na madrugada desta quinta-feira (1º). Esta é a 38ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde e conta com 35.100 doses. Ao todo, até hoje, o Pará já recebeu 4.294.510 doses de imunizantes, sendo 1.378.440 da CoronaVac/Sinovac; 2.513.450 da Oxford/AstraZeneca; 352.170 da Pfizer e 50.450 da Janssen.

Segundo anúncio do governador Helder Barbalho, com as novas doses, "vamos retomar a vacinação de primeira dose na capital (Belém), em Ananindeua e nos demais municípios do Estado". "Nossa meta, nesta semana, é vacinar pessoas com mais de 35 anos”, garantiu.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, os imunizantes dessa remessa são destinados à primeira dose. As doses da vacina Pfizer foram divididas entre todos os municípios da Região Metropolitana de Belém. Por questões técnicas e condições do próprio fabricante, a vacina da Pfizer exige transporte e armazenamento diferenciados. Em Belém, as doses da vacina foram transportadas em caminhão isotérmico, que atinge até -20 graus Celsius.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ