Igreja católica em Santarém passa a exigir comprovante de vacinação

A presença de pessoas não vacinadas só poderá ser possível desde que seja comprovado, por atestado médico, a impossibilidade de administração do imunizante.

Andria Almeida
fonte

As Igrejas católicas de Santarém, no oeste do Pará, vão cobrar dos fiéis a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 ao entrarem no templo de oração. A decisão foi divulgada pela Arquidiocese do município Santarém hoje, 13 de dezembro, onde reforça também sobre as recomendações de segurança e proteção à saúde. A medida começa a valer amanhã.

Os protocolos são em consonância com os decretos estadual e municipal de incentivo à vacinação contra a covid-19.

A presença de pessoa não vacinada só poderá ser possível, mediante a comprovação, por atestado médico, da impossibilidade de administração de quaisquer das vacinas dispensadas pelo Sistema Único de Saúde, informou o comunicado.

Ainda de acordo com o protocolo, a exigência do comprovante da vacinação independe da quantidade de pessoas. Esta obrigatoriedade se aplica apenas para as pessoas aptas para receber as doses do imunizante.

A arquidiocese recomenda que todas as pessoas que ainda não receberam a vacina, procurarem um posto de

vacinação para se imunizar, evitando assim, a gravidade da doença e a transmissão do vírus para outras pessoas.

 Outra recomendação é para que as igrejas continuem disponibilizando para os fiéis o álcool gel ou líquido 70%, para uso obrigatório dos fiéis ao adentrarem e ao saírem da igreja, bem como, continuem fazendo a aferição de temperatura corporal, por meio dos dispositivos específicos (termômetros) infravermelhos (sem contato físico).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ