Pará tem o primeiro caso de prisão em flagrante por maus tratos a animais

Homem foi detido em Vila dos Cabanos após deixar dois cachorros sem alimentação sob sol e chuva

Eduardo Rocha

Pela primeira vez no Pará uma pessoa foi presa em flagrante por maus tratos de animais. Ismael Lisboa de Souza, morador da Vila dos Cabanos, em Barcarena, foi preso na tarde desta quarta-feira, 14, após denúncia feita por populares que residem na comunidade Nossa Senhora de Fátima pelas redes sociais e de um aplicativo disponibilizado pelo sistema de segurança pública estadual.

Ismael é acusado de deixar dois cães que estavam sob seus cuidados acorrentados todo o tempo, sob sol e chuva, sem água e sem alimentacao. Segundo vizinhos, além de passarem privações os animais ainda eram agredidos. Uma equipe da Polícia Civil foi enviada para o endereço fornecido na denúncia e constatou a situação de maus tratos. Os cães foram resgatados, assim como três pássaros, também em estado precário.

O abrigo de animais Au Family divulgou um vídeo sobre o caso. Veja:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PRIMEIRO CASO DE PRISÃO EM FLAGRANTE POR MAUS TRATOS NO PARÁ! Lei Sansão do @fredcostadep *4 RISP - Superintendência Regional do Baixo Tocantins: informe sobre fato relevante*. *MUNICÍPIO*: BARCARENA (VILA DOS CABANOS). *OCORRÊNCIA*: PRISAO EM FLAGRANTE/MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS. *DATA*: 14/10/2020. *LOCAL*: COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. *AUTUADO*: ISMAEL LISBOA DE SOUZA. *FATO*: Na tarde de hoje, a Polícia Civil do estado do Pará, por meio da equipe formada pelo DPC Nicholas, EPC Heron Karlo e IPC Rocha, prendeu em flagrante o nacional ISMAEL, haja vista a prática do crime de *maus tratos contra animais*. Por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, a *população denunciou o criminoso*, que reiteradamente praticava a conduta delitiva em desfavor de dois cães em sua residência, os quais ficavam acorrentados no sol e chuva, sem água e alimentacao, e ainda eram agredidos. Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial prontamente diligenciou e resgatou os cachorros, assim como 03 pássaros, também em situação de maus tratos. O criminoso foi preso e autuado em flagrante nos termos do art. 32, parágrafo 1ºA da Lei 9.605/98, com a alteração dada pela lei 14.064/2020 e art. 29 do mesmo diploma legal. OBRIGADA ÀS AUTORIDADES ENVOLVIDAS, DELEGADOS DPC NICHOLAS, DPC Tarsio Martins DEMA Deputado @IGORNORMANDO QUE NAO MEDIRAM ESFORÇOS PARA APLICAR O FLAGRANTE NO VAGABUNDO, QUE AGORA ENCONTRA-SE ATRÁS DAS GRADES AGUARDANDO A DECISÃO JUDICIAL. *Os animais estão sob os cuidados de associação protetora dos animais em Vila dos cabanos. O criminoso está a disposição do poder judiciário.BARCARENA Apanha todos os dias Vila dos cabanos, Barcarena Pará Ele fica sol e chuva acorrentado.. Isso é muito triste Rua João Vaz, comunidade nossa senhora de Fátima s/n. Proximo ao esquina bar O nome dele é Ismael Divulguem!!🙏🏽😢 Compartilhem pra chegar nas autoridades.

Uma publicação compartilhada por Abrigo de Animais Au Family 🐾 (@aufamilyabrigo) em

O criminoso foi preso e autuado em flagrante nos termos do art. 32, parágrafo 1ºA da Lei 9.605/98, com a alteração dada pela lei 14.064/2020 e art. 29 do mesmo diploma legal", informou a Polícia. Ismael Lisboa de Souza aguarda, agora, por decisão judicial. Os animais estão sob os cuidados de Associação Protetora dos Animais em Vila dos cabanos.

Os animais foram resgatados após a prisão em flagrante do acusado pelas agressões (Reprodução/Au Family)

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ