Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Grande Belém e Marajó estão sob alerta de chuvas intensas até esta quarta (13/07); entenda

Outros municípios do nordeste do Pará também estão sob o alerta meteorológico nível amarelo da Inmet, publicado nesta terça-feira (12). Sul do Pará pode sofrer com baixa umidade.

Victor Furtado

A Região Metropolitana de Belém, a região do Marajó e outros municípios do nordeste do Pará estão sob risco de chuvas intensas, que podem ocorrer até as 10h desta quarta-feira (13). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que publicou, nesta terça (12), um alerta amarelo. É o terceiro nível das previsões climáticas, ficando depois do laranja (risco médio) e do vermelho (alto risco). A recomendação é de monitoramento e cautela.

Chuvas no Pará colocam 49 municípios em situação de emergência; confira
Decreto do governador Helder Barbalho aplica a condição pelo período de 180 dias a contar da data de publicação, que foi o diário oficial desta terça (7)

"Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário", diz o informe do Inmet sobre o alerta amarelo. O aviso não necessariamente diz que vai haver chuvas intensas, mas aponta um risco potencial. O alerta é válido até as 10h desta quarta-feira.

VEJA MAIS

Baixa umidade do ar exige cuidados com a saúde
Especialista dá dicas sobre como lidar com o problema nos ambientes

Vai chover em Belém? Segunda semana de julho pode ter chuvas leves a moderadas, diz Semas
As chuvas são esperadas com mais intensidade a partir das 10h de terça-feira (5) às 11h de quarta-feira (6)

Vai chover em Salinas? Julho deve ser de chuva no litoral do Pará
A previsão é de que o nível pluviométrico seja de em torno de 200 mm, cerca de 100 milímetros a menos comparado a junho

Já para o sul do Pará, o risco é de baixa umidade e que pode afetar a saúde da população. A recomendação é se manter hidratado. A combinação do calor de verão com baixa umidade pode provocar desconfortos que demandam atenção para evitar insolação, sobretudo para quem trabalha de forma mais exposta. O tempo seco também é potencial risco para incêndios florestais.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ