Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Governo do Pará anuncia distribuição de absorventes femininos às meninas e mulheres do Estado

A ação é para combater a pobreza menstrual que constrange e afeta várias meninas e mulheres por todo o Brasil

O Liberal

Buscando combater a pobreza menstrual, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), que o governo irá começar a distribuir, gratuitamente, absorventes para mulheres e meninas que estão em situação de vulnerabilidade. A ação também atinge estudantes da rede pública. 

“O Estado tem compromisso em reduzir o desequilíbrio social e é nosso papel garantir a distribuição gratuita destes produtos”, afirmou, em uma publicação feita nas redes sociais. 

 

VEJA MAIS

Presidente veta proposta de distribuição gratuita de absorvente feminino para jovens de baixa renda Jair Bolsonaro também vetou o trecho que incluía absorventes nas cestas básicas distribuídas pelo Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Campanha contra ‘Pobreza Menstrual’ tenta arrecadar absorventes íntimos para jovens Cerca de 1 a cada 4 adolescentes já deixaram de ir à escola, no período menstrual, por não ter condições de comprar um absorvente

Ainda de acordo com o governador, o ParáPaz, que já é atuante em projetos voltados para mulheres paraenses, será o responsável por realizar a distribuição dos itens essenciais de higiene femininas.

Paraense cria absorvente íntimo masculino A invenção é similar ao absorvente feminino, tipo O.B.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ