Governo do Pará amplia número de leitos de UTI com mais 130 respiradores

Andreia Espírito Santo

O Governo do Pará vai ampliar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para pacientes da covid-19 com a chegada de 130 respiradores. Desse total, 120 foram equipamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde. As outras 10 unidades são de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), devolvidos ao sistema de saúde.

Com isso, o estado soma 520 leitos de UTI. Deste total, 86 leitos de UTI irão reforçar o atendimento a pacientes graves em municípios do interior do Pará, sendo 27 para Capanema, 19 para Marabá, cinco para Tucuruí, 11 para Abaetetuba, dois para Altamira, 18 para Santarém e quatro para Breves. Os 44 restantes ficarão no hospital de Campanha do Hangar, em Belém.

Segundo o governador Helder Barbalho, 80 respiradores chegaram no final da tarde desta sexta-feira (22). Os outros 40 chegarão no próximo domingo (24). Os 10 restantes estarão disponíveis após o Senai ajustar os equipamentos para uso aqui no Pará.

 “Vamos chegar a 520 leitos de UTI para a covid-19 com a chegada destes respiradores. Nós já estamos com os monitores paramétricos, com as bombas de infusão e toda a estrutura para atender toda a região metropolitana e reforçar a estrutura no interior do Estado. Estamos mandando novos leitos de UTI para a região sul e sudeste, para a região Xingu e Tapajós, baixo Amazonas, baixo Tocantins, região nordeste e o Marajó”, detalhou o governador Helder Barbalho.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ