Governo do Estado entra com medida para que passageiros vindos do Suriname entrem em quarentena

100 pessoas chegam do Suriname neste domingo e o Governo não foi informado sobre as condições de saúde os destinos finais

Redação Integrada

Na tarde deste sábado (21), o governador do Pará, Helder Barbalho, publicou em sua página no Instagram um vídeo informando sobre a entrada com medida cautelar junto à Justiça Federal para que os 100 passageiros que devem chegar ao Estado neste domingo (22) à noite, vindos do Suriname, entrem em quarentena assim que pisarem em terras paraenses. A medida pede que o Governo Federal assuma a responsabilidade sobre essas pessoas.

O vídeo foi gravado com a presença do Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer, Secretário de Saúde, Alberto Beltrame, e Secretário de Segurança do Pará, Ualame Machado, e com o Comandante Geral da Polícia Militar, Dilson Junior.

O governador explica que, na sexta-feira (20), Ualame Machado  foi comunicado pelo Governo Federal, por meio do Embaixador do Suriname, que no domingo pousaria no Pará um avião com, a princípio, mais de 100 pessoas.

Helder Barbalho afirma que o comunicado foi feito sem consulta ou informações sobre o estado de saúde ou Estado de origem dessas pessoas, nem destino final dentro do território brasileiro.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ