Governo do Estado admite que "não hesitará" em "retornar com medidas mais restritivas"
Comentário foi feito no Twitter, em perfil oficial do governador Helder Barbalho, falando sobre que tipo de líderes ele e o prefeito Zenaldo Coutinho são
O Governo do Estado, no perfil oficial do governador Helder Barbalho, no Twitter, afirmou que "não hesitará, caso necessário, em retornar com medidas mais restritivas". O comentário foi feito em resposta a Nara Lins (@naraalins), que ao falar sobre como líderes reagem diante da pandemia de covid-19, questionou que tipo de líderes eram o governador e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
O Governo tem avaliado, periodicamente, as taxas de ocupação nas unidades hospitalares e de contaminação pela Covid-19 no Pará. O governo estadual seguirá acompanhando o cenário epidemiológico e não hesitará, caso necessário, em retornar com medidas mais restritivas. #EquipeHB
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) October 28, 2020
O perfil do governador no Twitter é administrado por ele e por uma equipe de assessores. A resposta foi dada pela equipe, que afirmou que o Governo do Estado está acompanhando o cenário epidemiológico do Pará, como taxa de ocupação de leitos e contaminação pela doença pandêmica.
LEIA MAIS
- Bares, restaurantes e shows só poderão funcionar até meia-noite, define Prefeitura de Belém
- Sesma compra mais 10 mil testes rápidos para covid-19 em Belém
- Aulas presenciais na rede pública do Pará só voltam em 2021
- Pandemia não gerou fiscalização em ônibus sobre aglomeração e máscara, diz sindicato dos rodoviários
Nestas segunda e terça (26 e 27), Zenaldo tem feito lives para anunciar medidas restritivas mais brandas, para tentar frear a recente onda de novos casos de covid-19, que acometem, aponta ele, principalmente a classe média da capital. Algo que começou a refletir no atendimento em hospitais da rede privada, mas ainda não na rede pública de saúde.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA