Fiéis participam da Romaria dos Corredores

Em sete quilômetros, romeiros homenagearam Nossa Senhora de Nazaré

Redação Integrada ORM

Fé, choro, promessa, emoção e devoção deram o tom à Romaria dos Corredores, evento esportivo e religioso em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, realizado na manhã deste sábado (27), pelas ruas de Belém.  Em em sua quinta edição, a Romaria seguiu no mesmo padrões anteriores, mas com algumas novidades, entre elas a presença de equipes como a Remo Runners, Papão Léguas e Célio Lobato.

Criada pelo diácono Emmanuel Duarte, capelão do Corpo de Bombeiros, a Romaria dos Corredores tem por objetivo agradecimento à Virgem. "Corredores, estão aqui para agradecer pela saúde física, além da saúde espiritual. É agradecer à Nossa Senhora pela proteção à família e pelos prêmios ganhos durante o ano. Nós também pedimos benção para os nossos irmãos. Então é dia de devotarmos nossa homenagem à Nossa Mãe e agradecer por  tudo o que recebemos, pedir paz. Todos corredores estão reunidos nesta praça com essa finalidade. Está todo mundo com fé com o Manto de Maria nos cobrindo", disse.


Com saída da Basílica de Nazaré às 5h30, o percurso da procissão de 7km foi lento, bem direcionado para pessoas de idade, como por exemplo, o aposentado Macedo Filho, de 72 anos, que não se cansou. "Estou saindo de uma lesão, mas estou segurando bem o ritmo", contou.

A Romaria dos Corredores seguiu pela avenida Nazaré, Generalíssimo Deodoro, Conselheiro Furtado, Padre Eutíquio, João Diogo. Passou em frente ao Fórum, Palácio do Governo e na frente da Igreja da Sé teve uma parada para oração. Retornou pela 16 de Novenbro, Tamandaré, João Diogo e avenida Nazaré até a Praça Santuário, onde os fiéis receberam bênção do arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, que rezou uma Salve Rainha com a imagem Peregrina na mãos.

"A Romaria dos Corredores não tem caráter competitivo. Qualquer pessoa pode participar. É livre, pois é um ato de fé, mas as pessoas puderam colaborar comprando as camisas cuja arrecadação será destinada para Capela de Santo Expedito", destacou o capelão Emmanuel Duarte. Ao todo, foram confeccionadas mil camisas para procissão


Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ