CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fazendeiro oferece R$ 50 mil de recompensa por gado furtado

O proprietário suspeita que a ação tenha sido coordenada pelo mesmo grupo que teria furtado a propriedade em setembro de 2021

Tay Marquioro

O produtor rural Vilmar Chaveiro oferece recompensa em dinheiro no valor de R$ 50 mil a quem ajudar a localizar o gado furtado de sua propriedade, a Fazenda Rodeio, em Ourilândia do Norte, região sul do Pará.

VEJA MAIS

image Dupla é presa por furto e abate de gado no Marajó
Outros dois suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata e ainda não foram localizados

image Jovem usa ferro em brasa para ‘tatuar’ 22 de Bolsonaro na pele durante leilão de gado
Segundo a mãe, para a família, depois que a imagem viralizar, o adolescente pode ter a chance de realizar o sonho de conhecer o presidente

De acordo com informações do site Fato Regional, foram levadas 60 cabeças de gado e o proprietário suspeita que a ação tenha sido coordenada pelo mesmo grupo que teria furtado a propriedade em setembro de 2021. 

Os animais reivindicados pelo produtor rural são 20 bois de 40 arrobas e 40 bois de 13 a 14 arrobas e estão marcados com as iniciais "VC". "Os animais são mansos e estavam dormindo quando o crime aconteceu", afirmou.

O proprietário pede que as informações sejam repassadas pelos números (94) 99192-7050 e (94) 99109-8788.

O que diz a Lei?

Furto e receptação de animais de bando, como bovinos, suínos e caprinos, são enquadrados na Lei 13.330/2016. O crime é chamado de "abigeato" e a pena é de dois a cinco anos de reclusão para quem subtrai esses animais, ainda que abatidos ou divididos em partes. Também é considerado crime a comercialização, o armazenamento, a exposição à venda ou mesmo a entrega de carne sem origem comprovada. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ